top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Como saber se o rastreamento está funcionando?



Como saber se o rastreamento está funcionando?

Como saber se o rastreamento está funcionando? Essa é a dúvida de muitas pessoas que nos questionam como saber se o rastreamento está funcionando. Pensando nisso, nossa equipe botou a mão na massa e desenvolveu um novo recurso no Mobiltracker, que já está disponível para todos os milhares de usuários da solução! Apresentamos o widget de status do rastreamento.

Com ele, é possível acompanhar o status dos seus rastreadores através do monitor web, sendo possível saber várias informações sobre o seu rastreamento, conforme podemos ver abaixo:


Rastreamento: Status do GPS

O primeiro item que aparece é o GPS, um dos status mais importantes para que o seu rastreamento funcione. Nessa opção há duas possibilidades de status:

  • GPS ligado: as coordenadas de GPS estão sendo coletadas com sucesso

  • GPS desligado: este rastreador está em uma área sem sinal de GPS

Portanto, se você identificar que seu rastreador está desligado, busque identificar o que está ocasionando esse problema: pode ser que ele esteja fora de uma área com cobertura GPS ou que o GPS foi desativado manualmente, no caso do rastreamento celular.


Rastreamento: Status de Movimentação

O status que muitos de nossos usuários gostaram, por mostrar se o rastreador está em movimento ou não, é o de movimentação. Essa é uma informação muito importante para empresas que possuem frotas, por exemplo, permitindo saber se seu entregador está parado em determinada loja ou em movimento para chegar em algum cliente.

Nesse, as possibilidades de status do rastreamento são:

  • Em movimento: seu rastreador está se movimentando

  • Parado: seu rastreador está parado


Rastreamento: Status de Internet

Sem acesso à internet seu rastreador não vai se comunicar com o Mobiltracker, o que vai ocasionar na não aparição dos pontos de localização por onde seu rastreador andou nesse período. Os status de internet são:

  • Com acesso à internet: conectado à internet e enviando dados ao servidor com sucesso

  • Sem acesso à internet: é preciso estar conectado à internet para que nosso servidor receba seus dados

Para garantir que a localização do seu rastreador apareça sempre no portal de acesso, mantenha o chip com saldo para acesso à internet. É importante lembrar de carregar seus créditos ou pagar em dia a fatura da sua operadora.

O que achou dessa novidade? Não deixe de nos dar seu feedback e qualquer dúvida, lembre-se que a nossa equipe está à disposição!

Equipe Mobiltracker

4.648 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page