top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Piores modelos de rastreadores: Como evitá-los?

Como existem diversos modelos de rastreadores disponíveis no mercado de rastreamento, acabam surgindo dúvidas no momento da compra, uma das mais recorrentes em nossas redes sociais é sobre quais são os melhores e os piores no mercado. Afinal de contas, ninguém deseja comprar um rastreador de baixa qualidade, independentemente do valor do equipamento.


Levando isso em consideração, iremos abordar neste blog os principais aspectos que levam um equipamento rastreador ser considerado de alta ou baixa qualidade, assim como os cuidados necessários no momento da compra. Além disso, vamos comentar sobre os pontos de atenção no momento da escolha do melhor rastreador para a sua situação.


Quais os piores rastreadores?


Primeiramente, vale salientar um ponto importante: não existem piores ou melhores rastreadores, existem equipamentos de alta, média e baixa qualidade. O que define essa qualidade são os componentes e a linha de montagem utilizados na produção.


Um mesmo modelo pode ser produzido por fabricantes diferentes, e por esse motivo nos deparamos com diversos preços para um mesmo rastreador. O TK 303 é um dos equipamentos que mais passam por essa situação, pois originalmente é produzido pela Coban, mas outras empresas produzem esse mesmo modelo.


Entretanto, ao realizar a comparação entre a Coban e as outras fabricantes, notamos que a qualidade do produto das outras fabricantes é inferior ao da Coban e pode não possuir a mesma quantidade de funcionalidades. Dessa forma, é possível que o rastreador venha a deixar o usuário na mão e seja necessário adquirir outro equipamento logo em seguida, levando a economia no momento da compra por água abaixo.


Rastreador original e pirata possuem a mesma aparência
Um mesmo modelo pode ser produzido por fabricantes diferentes, influenciando na qualidade do produto

Qual modelo escolher?


Como existem diversos modelos de rastreadores disponíveis no mercado, é importante saber qual deles é o mais adequado para a sua situação. Inicialmente, precisamos decidir o que iremos rastrear: carro, moto, pessoa, animal ou bicicleta.


É de extrema importância que você compre um rastreador coerente para sua necessidade, ou você pode encontrar dificuldades no monitoramento. Por exemplo, se você adquirir um rastreador veicular e desejar rastrear de forma portátil, em até 40 minutos o equipamento ficará sem bateria e você perderá o sinal.


Após decidir o que deseja rastrear, é necessário verificar a cobertura das operadoras na região onde o rastreador será utilizado, pois cada região possui uma melhor rede de sinal (2G ou 4G). Caso a região possua uma melhor cobertura 4G, o ideal é que o rastreador tenha compatibilidade ou o rastreamento poderá ter falhas e até mesmo não funcionar.


Lembramos que a rede 2G está sendo desativada e em algum momento deixará de existir. Leia nosso blog sobre Os Melhores Rastreadores 4G do Mercado de Rastreamento para saber mais.


Mapa do Brasil exibindo a cobertura das operadoras, mais antenas 4G do que 2G
A rede 2G está sendo desativada e em algum momento deixará de existir

Como adquirir um rastreador pela internet?


Um dos melhores locais para adquirir um rastreador no Brasil de forma segura é o Mercado Livre, pois caso tenha se sentido enganado ou se arrependido da compra, você tem a liberdade para devolver o produto. Mesmo com essa segurança, alguns cuidados devem ser levados em consideração no momento da compra, tais como: o fabricante do rastreador e a reputação do vendedor.


Ilustração de anúncio no mercado livre comparando rastreador original e pirata
O mesmo modelo, fabricantes diferentes, por isso nos deparamos com vários preços para um mesmo rastreador

Assista nosso vídeo explicativo sobre como comprar um rastreador no Mercado Livre.


Fabricante do rastreador


Como mencionamos anteriormente, um modelo de rastreador possui diversos fabricantes e por conta disso podemos encontrar produtos de alta e baixa qualidade misturados. Dessa forma, é muito importante verificar se o fabricante do rastreador é mencionado no anúncio. Caso o anúncio não informe o fabricante, pergunte ao vendedor.


Reputação do vendedor


Ao encontrar um anúncio que informe o fabricante do rastreador, devemos verificar a reputação do vendedor no Mercado Livre, levando em consideração o percentual de compradores que recomendam e a quantidade de vendas concretizadas. Caso os aspectos citados acima sejam de qualidade duvidosa, recomendamos que continue buscando por anúncios até encontrar algum que se enquadre em todos os parâmetros citados.


Relembrando


Tendo em vista que buscamos uma maior segurança e controle ao adquirir um rastreador, é fundamental que o equipamento seja de boa qualidade para que não ocorra problemas no rastreamento. Com isso, verificar o modelo mais adequado para a sua situação e tomar os cuidados necessários no momento da compra são de extrema importância.


Além disso, você não vai querer encontrar dificuldades no monitoramento do rastreador, por esse motivo é ideal que a plataforma utilizada seja de qualidade como o equipamento. Por isso a Mobiltracker desenvolveu uma plataforma gratuita, onde você encontra diversas funcionalidades que tornam a segurança e o controle ainda maior, além de realizar o monitoramento do rastreador.


Conheça todas as funcionalidades da plataforma Mobiltracker neste vídeo do canal do YouTube. Crie sua conta hoje mesmo e rastreie seu veículo gratuitamente.


Gostou deste blog? Leia mais conteúdos como esse no blog da Mobiltracker.


Equipe Mobiltracker

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page