top of page
  • Mobiltracker

Como rastrear uma bicicleta?


Com o excesso de carros nas ruas e a lentidão no trânsito, cada vez mais pessoas buscam meios de transporte alternativos. Um dos preferidos atualmente é a bicicleta, que de quebra ainda promove uma maior qualidade de vida. Mas infelizmente, o aumento da violência urbana anda mais rápido do que a busca pela sustentabilidade. Agora imagine que ruim você estacionar sua bicicleta e, ao voltar, não encontrá-la mais. Continue lendo para saber como rastrear uma bicicleta!


Felizmente, a tecnologia pode ajudar. Por preços médios a partir de R$ 120,00, você pode adquirir um rastreador em sites como Mercado Livre ou oficinas mecânicas e monitorar a localização da sua bike.


E para dar a ajuda completa, hoje vamos dar dicas sobre como você mesmo pode rastrear uma bicicleta.


Se você não leu o post anterior, acesse: Pedalar com segurança: 10 dicas essenciais.


Vamos lá?


1. Rastreador veicular ou rastreador celular? Qual é o mais indicado? Como falamos no último post, com o Mobiltracker é possível rastrear de duas formas: através de dispositivos rastreadores (chamados de rastreadores veiculares) ou através do nosso app rastreador celular. Por ter a possibilidade de continuar o rastreamento mesmo sem a presença de uma pessoa, indicamos o uso dos rastreadores veiculares.


Com um rastreador veicular acoplado em sua bicicleta é possível:

  • Que seus familiares fiquem tranquilos por saber a sua localização em tempo real;

  • Que você veja seu histórico de localização e as ruas por onde andou;

  • Que você rastreie a localização da sua bicicleta em casos de roubos e avise a polícia para recuperá-la.

Obs.: Realizando o rastreamento com o app rastreador celular, a localização coletada será a sua, pois provavelmente o celular estará no seu bolso ou mochila e não acoplado em sua bicicleta.


2. Quais os modelos de rastreadores mais indicados para bicicletas? Normalmente os rastreadores do tipo veicular são ligados à elétrica dos veículos, mas existem alguns modelos que são portáteis, e portanto, podem ser facilmente usados em veículos leves como motos e bicicletas. Os modelos mais indicados e que são suportados Mobiltracker são: TK 110, TK 102 ou GT 02. Todos são portáteis, leves e de fácil utilização.


Se você possui ou conhece outros modelos de rastreadores específicos para bicicletas, não deixe de nos enviar. Estamos sempre em busca de novas possibilidades de rastreamento para o nosso sistema.


3. Onde posso colocar meu rastreador na bicicleta? Apesar de ser leve, esse tipo de rastreador não é minúsculo ao ponto de não ser visto por outras pessoas. Normalmente seu tamanho varia entre 5 e 7 cm de altura, 4 e 6 cm de largura. Os lugares mais indicados são: em baixo do banco, junto ao sinalizador ou no guidom, conforme você pode ver na imagem.

Obs.: Tente deixar o mais escondido e preso possível.


4. Como realizar o rastreamento? Escolha um fornecedores de confiança e adquira um dos rastreadores veiculares indicados acima (TK 102, TK 110 ou GT 02). Peça indicações para amigos ou na sua oficina mecânica de confiança (o Mobiltracker não vende rastreadores). Veja os próximos passos:

  • Crie uma conta gratuita ou assine um plano no www.mobiltracker.com.br;

  • Cadastre e configure seu rastreador veicular. Se você tiver dificuldades em cadastrar e configurar seu rastreador, conte com os nossos serviços;

  • Escolha um dos lugares indicados e acople seu rastreador na bicicleta;

  • Pronto! Você já está rastreando sua bike com o Mobiltracker e poderá monitorar de onde estiver, pela web ou app no smartphone (Android ou iOS).

Para mais informações sobre o rastreamento veicular, acesse o infográfico Jornada do Rastreamento.


Viu como é fácil pedalar com mais segurança? Esperamos que nossas dicas possam ser úteis. Boa pedalada para você! :)


Equipe Mobiltracker

713 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page