top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Rastreadores Portáteis: Qual modelo comprar?

Rastreadores Portáteis: Mobilidade e Segurança


Os rastreadores portáteis têm se tornado equipamentos essenciais para garantir a segurança e o monitoramento de veículos, animais de estimação e objetos pessoais. Modelos populares da TKSTAR, como TK 905, TK 913 e TK 915, e o ST 903 da Sinotrack, são homologados e facilmente integráveis em diversas plataformas de rastreamento, como a Mobiltracker.


Neste blog, vamos analisar as características e vantagens que fazem desses modelos de rastreadores portáteis uma excelente escolha para o mercado de rastreamento.


O que são Rastreadores Portáteis?


Um rastreador portátil é um dispositivo flexível que não requer instalação fixa e pode ser facilmente movido entre locais. Possuem baterias de longa duração, embora o consumo varia conforme a frequência de comunicação. Quanto mais frequente for a comunicação, mais rapidamente a bateria será consumida.


Por exemplo, um dispositivo que envia localizações a cada 15 segundos para a plataforma de rastreamento terá um consumo maior de bateria do que um dispositivo que envia localizações a cada 2 minutos. Otimizar a frequência de comunicação é vital para maximizar a duração da bateria e minimizar recargas.


Discutimos sobre rastreadores portáteis em outra postagem do blog: Rastreadores Portáteis: Onde e como utilizá-los?.


Confira a seguir nossas recomendações de dispositivos portáteis.


TK 905 da TKSTAR


O TK 905 é um rastreador confiável e robusto, equipado com uma bateria de 1.500 mAh que permite até 15 dias de uso. É possível monitorá-lo em tempo real através de aplicativos como o Monitor Mobiltracker, que disponibiliza uma ampla gama de recursos para garantir a segurança dos seus pertences.


Uma característica interessante desse modelo é o modo de escuta, que pode ser ativado com uma ligação simples, permitindo monitorar o ambiente onde o rastreador está instalado.


Com dimensões compactas de 90mm x 72mm x 22mm e peso de 250g, o TK 905 é ideal para uma instalação discreta em veículos ou cargas. Ele vem com acessórios como uma chapa magnética, um adesivo 3M para fixação, uma chave de fenda para acesso ao compartimento do chip e um cabo magnético para carregamento. A instalação é fácil e a força do ímã garante uma fixação segura em superfícies metálicas.


rastreador tk905 da tkstar
TK 905 é um rastreador robusto com modo de escuta e imã, ideal para veículos

TK 913 da TKSTAR


O modelo TK 913 se destaca como o menor da linha, combinando tamanho compacto com uma boa autonomia de bateria. Com dimensões de 55mm x 36mm x 21mm e peso de 56g, é um dos modelos mais compactos do mercado.


Sua forma quadrada e a parte traseira magnética facilitam a instalação em veículos ou motocicletas, permitindo uma fixação segura em superfícies metálicas. Essa característica torna o TK913 ideal para rastreamento de bikes, pois pode ser facilmente escondido dentro do cano ou embaixo do selim, oferecendo uma solução discreta e eficaz para a segurança do seu bem.


rastreador tk913 da tkstar
O TK 913 possui um tamanho compacto e boa autonomia de bateria, é ideal para uma instalação em bikes

TK 915 da TKSTAR


O TK 915 destaca-se ainda mais, com dimensões de 112mm x 77mm x 26mm e peso de 300g. Com uma capacidade de bateria impressionante de 10.000 mAh, o dobro do TK905, que pode chegar a durar até 50 dias sem a necessidade de recarga, dependendo da frequência de uso. Além disso, possui uma força magnética ainda maior, garantindo uma fixação mais firme em superfícies metálicas.


rastreador tk915 da tkstar
O TK 915 possui uma bateria para até 50 dias de uso, e maior força magnética para fixação segura

ST 903 da Sinotrack


O ST 903 da Sinotrack é um rastreador portátil que se destaca pelo seu design compacto e peso leve, facilitando o transporte e a instalação em qualquer lugar. Ele vem com acessórios para garantir uma fixação segura e discreta, mantendo-o no lugar desejado sem chamar a atenção.


Com dimensões de 48mm x 28mm x 20mm e peso de aproximadamente 56g, é o menor da lista. Sua bateria de 1050mAh, embora ofereça a menor autonomia entre os modelos listados, ainda é considerável para um dispositivo portátil. Em testes, o dispositivo demonstrou autonomia de até cinco dias, eliminando preocupações com recargas frequentes e tornando-o uma solução prática para rastreamento a longo prazo. Essa eficiência é um destaque importante, especialmente para quem precisa de um rastreador portátil.


rastreador st903 da sinotrack
ST 903 é compacto e leve, com bateria de 1050mAh e autonomia de até cinco dias

Relembrando


Os rastreadores portáteis, como os modelos TK 905, TK 913, TK 915 da TKSTAR e o ST 903 da Sinotrack, representam uma solução eficiente e prática para as necessidades de segurança e monitoramento. Com características como longa duração da bateria e facilidade de instalação, esses dispositivos oferecem tranquilidade e controle aos usuários, garantindo a proteção de veículos, animais de estimação e objetos pessoais de forma discreta e confiável.


Quer proteger seus bens com um rastreador portátil? Então crie sua conta na plataforma Mobiltracker hoje mesmo e tenha o rastreamento de seus itens em tempo real!


Assista ao vídeo com todas as funcionalidades da plataforma e entenda como a Mobiltracker pode auxiliá-lo no rastreamento.


Equipe Mobiltracker


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page