top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Principais erros na hora de rastrear por conta própria



Diariamente recebemos contatos de clientes do Mobiltracker preocupados com o seu rastreamento. Muitas vezes, o problema relatado é o de não estar aparecendo no Portal Web a localização do veículo, pessoa ou objeto rastreado.

Sabemos que existem vários motivos que podem justificar essa falta de comunicação, como por exemplo, a falta de sinal GPS ou a inexistência de créditos para o uso de dados (internet) no chip do rastreador. Mas essas não são as únicas causas e, para facilitar a vida daqueles que já rastreiam ou pretendem rastrear por conta própria, fizemos um breve “guia de bolso”, com tópicos que devem ser observados para um rastreamento efetivo.

1. Não compre rastreadores sem referência: Como já falamos na nossa Jornada do Rastreamento, é muito importante saber tudo sobre o rastreador (modelo e marca) que você irá comprar. Pesquise na internet os modelos mais adequados à sua necessidade e também pergunte para pessoas de sua confiança algumas indicações.

2. Cuidado com o fornecedor: Comprar da internet é prático e fácil, mas pede o dobro de cuidado e atenção! Já tivemos casos onde clientes compraram rastreadores usados e com defeito. Para poder reclamar e fazer devolução, é necessário ter a nota de compra guardada e os dados do vendedor ou site.

3. Cuidado na hora de instalar: Se você não tem habilidades para mexer com fios e cabos elétricos, não tente instalar sozinho o seu rastreador veicular. Essa é uma das principais etapas para que seu rastreamento funcione corretamente, e por isso, conte com o trabalho de um profissional experiente no assunto. Assim, você não corre o risco de danificar a parte elétrica do seu veículo. Se preferir não passar por essa etapa, opte por modelos portáteis, como o TK 102 que não exige instalação.

4. Guarde o manual do seu rastreador: Após a instalação e configuração em uma plataforma de rastreamento, não jogue fora o manual do seu rastreador. Na troca de carro, em uma dúvida em relação aos envios de comandos, em uma reconfiguração, etc., você vai precisar dele novamente.

5. Não compre pelo preço: Como diz o ditado: as vezes o barato saí caro! Como falamos lá no primeiro item da nossa lista, sempre pesquise rastreadores específicos para a sua necessidade. De nada adianta, por exemplo, comprar um rastreador qualquer para sua motocicleta, baratinho, se ele não é a prova d’água. Consulte várias lojas ou sites de compras e compare os preços do mercado.

Esperamos que essa lista possa ajudar a simplificar a sua vida, deixando seu rastreamento mais seguro e eficiente.

Se você utiliza o Mobiltracker para monitorar seu rastreamento e já teve alguma dificuldade, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos disponíveis em horário comercial, através do menu de suporte no seu Portal Mobiltracker. E se ainda não utiliza, vai lá e se cadastra gratuitamente. É uma forma rápida, eficiente e acessível. Por isso dizemos que com Mobiltracker, o rastreamento está ao seu alcance :)

Equipe Mobiltracker

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page