top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

5 dicas de segurança para a volta às aulas



Dicas de segurança: Volta às aulas

As férias de inverno acabaram e, em todo o país, milhares de pessoas retornaram para suas rotinas. Infelizmente, com o aumento das atividades também aumentaram os casos de roubos e furtos de veículos. Por isso, é importante ficar atento quando for levar as crianças na escola ou quando você mesmo for para faculdade de carro.

Para dar uma mãozinha, selecionamos cinco dicas para ajudar na sua segurança, que vão desde o cuidado ao estacionar até o uso de equipamentos de segurança. Confira!

1. Estacione em lugares claros e de movimento: Ao ir pra aula e deixar seu carro ou moto estacionado, lembre sempre de procurar lugares de mais movimento e que sejam claros. Esse é um dos principais cuidados, pois muitos roubos acontecem em ruas escuras e desertas.

2. Observe em volta do seu veículo antes de entrar: Quando for embora, não custa nada dar uma olhadinha em volta do seu carro! As vezes os ladrões esperam a vítima destravar as portas para entrar pelo banco do carona.

3. Não deixe coisas de valor dentro do seu carro: Brasileiro tem costume de transformar o carro em casa, não é verdade? Mas é bom evitar pelo menos de deixar objetos de maior valor e que podem causar transtornos, como documento de identidade, contas mensais e cartões de banco, por exemplo.

4. Instale um alarme no seu veículo: Nunca é demais investir na sua segurança! Ter um alarme instalado no seu veículo e um adesivo indicando essa proteção, faz toda a diferença.

5. Use dispositivos rastreadores: A gente não podia deixar de dar essa dica, não é mesmo? O uso de rastreadores veiculares é um método muito simples e que custa pouco. Você pode saber mais como rastrear por conta própria clicando aqui. Esperamos que essas dicas contribuam para uma volta às aulas mais tranquila :)

Equipe Mobiltracker

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page