top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Mito ou verdade? Rastreadores funcionam somente com CHIP M2M

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Este é o primeiro post da nova série do Blog do Mobiltracker, onde vamos analisar informações polêmicas sobre rastreamento, respondendo a dúvida: É mito ou verdade?


O mito ou verdade de hoje é sobre chips para rastreamento. É muito divulgada na internet, até mesmo por lojas de rastreadores, a informação de que rastreadores não são compatíveis com chips comuns. Porém, isso não é verdade.


Fizemos o teste com diversos modelos de rastreadores e chips de todas as operadoras, e podemos afirmar com toda certeza: rastreadores funcionam com qualquer tipo de chip de telefonia, desde que ele tenha acesso à internet.


Na imagem, você pode ver alguns modelos que testamos compatibilidade com diferentes operadoras.

Porém, pode acontecer de um rastreador ser compatível com uma operadora e não com outra. Isso pode acontecer independente de o Chip ser M2M ou comum, e não tem relação com bloqueio de chips.


Por exemplo, digamos que você colocou um chip da Vivo em um rastreador e o aparelho não reconheceu o Chip. O Chip está sem conexão GSM. Você pode substituir o Chip por um de outra operadora e há grandes chances de o aparelho retomar a conexão com a rede de telefonia.


O motivo disso é que operadoras de telefonia trabalham com frequências diferentes de sinal. Alguns aparelhos, principalmente os de baixa qualidade, podem ter problemas para atingir as frequências de uma ou outra operadora, criando problemas de compatibilidade.


No vídeo, um rastreador compatível apenas com as frequências da operadora Tim.

Exemplo meramente ilustrativo.


Antes de chegar à conclusão de que o Chip não está sendo reconhecido, coloque o Chip em um celular e verifique a conexão SMS e de internet. Verifique também o funcionamento do rastreador. Temos um vídeo com dicas para verificar o funcionamento de chips e de rastreadores. Clique aqui para assistir.

Caso algum rastreador seu não esteja reconhecendo um Chip, tente substituir por um Chip de outra operadora - não é necessário que seja um Chip M2M.


Reiterando: Rastreadores são compatíveis com qualquer tipo de chip. Portanto, a afirmação de que rastreadores funcionam somente com Chips M2M é um MITO.


Caso queira saber mais sobre este assunto, assista o vídeo completo em nosso canal no YouTube: Mitos ou Verdades: Chip M2M.



Em breve vamos compartilhar o próximo Blogpost sobre Mitos ou Verdades. Acompanhe!

1.348 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page