top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Conheça a funcionalidade Grupos de Rastreadores

Atualizado: 6 de ago. de 2021

Um dos recursos criados em 2020, como comentado no blogpost da Retrospectiva, foi o de Grupos de Rastreadores. Essa foi uma funcionalidade muito solicitada pelos nossos usuários, com o objetivo de agrupar rastreadores com os mesmos interesses, como regiões, times, filiais, etc.


Essa funcionalidade se torna importante para quem tem uma certa quantidade de rastreadores, facilitando a organização e visualização dos rastreadores na plataforma. Com essa organização é possível selecionar o grupo desejado, para que somente os rastreadores deste grupo sejam mostrados no mapa.


Para começar a usar a funcionalidade Grupos de Rastreadores é preciso acessar a sua conta através do Portal Web ou do App Monitor e clicar no Menu > Grupos de Rastreadores.



Ao acessar a página desta funcionalidade, mostramos os grupos já existentes na sua conta, caso já possua algum para gerenciamento. Nesta página também é possível criar um novo grupo.


Para criar um novo grupo basta clicar em “Novo Grupo” e dar um nome ao mesmo. Confira na imagem abaixo:



Pronto! Grupo criado. Agora é necessário associar rastreadores à ele. Para fazer isso, basta clicar em “Editar” no grupo criado. Veja abaixo:



As seguintes opções irão aparecer:

  • O nome do grupo para editar;

  • Uma barra para pesquisar seus rastreadores pelo nome;

  • Um botão para incluir no grupo todos os rastreadores;

  • A listagem de cada rastreador para incluir ou retirar um por um;

  • Um botão para salvar, um para cancelar as alterações e um botão a direita para excluir o grupo.



Após selecionar os rastreadores desejados ao grupo, é possível selecionar o grupo de rastreadores a partir do mapa de rastreamento. Basta abrir a listagem de rastreadores a partir do mapa e clicar no grupo desejado.



Assim você seleciona diversos rastreadores com apenas um clique.


Também é possível incluir rastreadores a um grupo já criado a partir do cadastro de um novo rastreador. Basta escolher o grupo desejado no final do cadastro do rastreador, como mostramos abaixo:



Curtiu? Continue acompanhando nossas publicações para conhecer novas funcionalidades. Nossos conteúdos também estão disponíveis em nosso canal no YouTube. Para conhecer, clique aqui.


Equipe Mobiltracker

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page