top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Mobiltracker: Retrospectiva 2020

Atualizado: 6 de ago. de 2021

O ano de 2020 foi atípico. Muitos negócios deixaram de existir, outros tiveram que ser remodelados, muitas pessoas tiveram que se reinventar. Nós seguimos desenvolvendo, focando nossos esforços em realizar melhorias e novas funcionalidades na plataforma Mobiltracker para você.


Queremos compartilhar uma lista dessas melhorias e novas funcionalidades. Caso você ainda não usufrua de alguma delas, já aproveita para conhecer:


  • Ícones em rastreadores: Logo no início do ano implementamos vários tipos de ícones para os rastreadores. Os ícones podem ser alterados de acordo com o propósito de cada rastreador na plataforma.


Nessa publicação você pode ler mais sobre essa atualização: clique aqui.


  • Edição de fuso horário e referência de horário: O fuso horário do rastreador é algo bem sensível. Porém, para usuários mais avançados, é possível editar de forma simples e rápida o fuso horário e se o sistema deve considerar a hora da localização informada pelo rastreador como correta ou usar a hora do servidor.


Saiba mais, clicando aqui.


  • Odômetro virtual: O odômetro virtual é uma funcionalidade criada para ser atualizada ao final do dia, junto com os relatórios diários.

Confira essa novidade, clicando aqui.


  • Painel de notificações Parceiros: Este painel serve principalmente para centralizar as notificações de todos os clientes de uma conta de parceiros em um único lugar.

Saiba mais: clique aqui.


  • Usuários administradores Parceiros: Esta é uma funcionalidade que permite a uma conta acessar outra, como se fosse uma subconta, podendo editar e manejar todas as funcionalidades ao realizar o acesso.

Falamos mais sobre essa novidade: aqui.


  • Medir distâncias no mapa: Atualização que permite saber o quanto o seu veículo rodou durante um determinado trajeto.

Leia mais, clicando aqui.


  • Envio de comandos via GPRS: Uma nova forma de envio de comandos de bloqueio e desbloqueio na plataforma, que utiliza a internet para realizar os envios.

Nesse vídeo ensinamos três formas diferentes de bloquear o seu veículo pela plataforma: Clique aqui.

Leia mais sobre essa novidade, clicando aqui.


  • Compatibilidade com novos modelos de rastreadores: Foi implementada a compatibilidade com novos modelos de rastreadores reconhecidos no mercado. São eles:

  1. Teltonika FMB - Clique aqui para saber mais.

  2. Positron - Clique aqui para saber mais.

  3. F1 Mini

  4. E3+


  • Edição de cores para os ícones de rastreadores: É possível editar os ícones dos rastreadores, colocando cores diferentes para cada um deles em uma conta Mobiltracker.

Saiba mais: clique aqui.


  • Implementações no app Parceiro: Inclusão do monitoramento e envio de comandos para rastreadores diretamente via aplicativo, funcionalidades muito requisitadas pelos Parceiros, que está fazendo muita diferença.


  • Novo site da Academia do Rastreamento: A academia do rastreamento é um site gerenciado por nossa equipe com a finalidade de ensinar nossos usuários a fazerem o próprio rastreamento de acordo com a sua necessidade. Agora o site está de cara nova e com conteúdos organizados por categoria. Clique aqui para acessar e conhecer.


  • Nova página de configuração: Na versão anterior a configuração era muito complexa. O usuário precisava ler muitos textos, entender sobre comandos SMS e montar o comando de acordo com o seu modelo de rastreador para enviar. Com essa melhoria, você recebe apenas os comandos do seu rastreador, baseado no modelo e APN cadastrados, facilitando a configuração.

  • Grupos de rastreadores: Os rastreadores agora podem ser agrupados por categorias criadas por você. Com isso, tendo muitos rastreadores em sua conta, é possível selecionar um conjunto de forma mais rápida e eficiente.

  • Relatório de quilometragem: O relatório de quilometragem expõe diretamente na plataforma a quilometragem que cada rastreador cadastrado percorreu. Antes disso, era fornecido apenas o relatório diário, gerado todos os dias por nosso sistema.

Para acessar os relatórios, acesse o Portal Web > Menu > Relatórios de Quilometragem.

Obs.: seu plano precisa conter “Relatórios” para funcionar.


  • Canal Academia do Rastreamento no YouTube: Ao longo do ano criamos diversos vídeos, gerando muito conteúdo para nossos clientes e parceiros. Clique aqui para acessar nosso canal.


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page