top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Nova funcionalidade: Integração com o Google Agenda

Atualizado: 6 de ago. de 2021

O Google Agenda é a solução do Google para agenda virtual. Com ela você consegue marcar datas e compromissos importantes. Esta é uma ferramenta utilizada por empresas para marcar visitas a clientes, eventos e compromissos do seu time.


Pensando nisso, criamos uma integração entre a plataforma Mobiltracker e a sua Google Agenda.


Mas como isso pode ajudar?


Se você utilizar a agenda do Google para planejar as visitas ou eventos do seu time, ao integrar com a plataforma você será notificado quando sua equipe chegar nestes compromissos.


Os compromissos cadastrados na agenda funcionarão como áreas dinâmicas, de forma semelhante a cercas virtuais, criadas de acordo com as marcações e datas da Google Agenda. Veja:



Desta forma a plataforma consegue reconhecer estas áreas como zonas de eventos. Quando o horário do evento chegar, a plataforma irá informar com base nas posições dos rastreadores da conta, eventos de ausência, presença ou de atraso.



Mas como posso integrar a agenda à plataforma?


O primeiro passo é ter uma agenda do Google para integrar com a Mobiltracker. Para criar uma Google Agenda, clique aqui.


É importante saber que os compromissos na agenda obrigatoriamente precisam ter preenchido o local. Só assim a plataforma consegue descobrir o local do compromisso e saber se alguém comparecer ao mesmo.



Com uma agenda criada e compromissos marcados a associação com a plataforma fica facilitada, pois basta clicar no Menu > Alertas da Agenda Google na seção de alertas da plataforma Mobiltracker.



Nesta página terá um botão onde a plataforma pedirá algumas permissões para acessar a agenda. A plataforma Mobiltracker usa somente informações postas na agenda selecionada, isso significa que não iremos acessar nenhum outro dado pessoal que não esteja na Agenda Google.


Obs.: Somente uma agenda pode ser associada por vez.


Após este processo a agenda estará vinculada a conta e os eventos irão aparecer no mapa. Veja na imagem abaixo:



Essa é somente uma das muitas funcionalidades da plataforma Mobiltracker. Fique por dentro do nosso canal no YouTube e não perca nenhuma atualização. Para se inscrever no nosso canal: Clique aqui.


E ainda: Veja um tutorial completo do calendário em formato vídeo, clicando aqui.


Equipe Mobiltracker

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page