• Mobiltracker

Conheça os recursos da funcionalidade Histórico de Localização

Neste blogpost vamos falar sobre a funcionalidade mais usada na plataforma Mobiltracker, o Histórico de Localização. Esse é um recurso essencial para um rastreamento efetivo, pois é através dele que temos todo o registro de percurso de um rastreador.


Vamos ver no detalhe o que essa funcionalidade oferece. Confira:


É no Histórico de Localização que todas as localizações que os rastreadores enviam à plataforma ficam armazenadas. Com essa funcionalidade é possível ver no mapa onde seu rastreador esteve, podendo selecionar o período que deseja consultar.


Para acessar esse recurso através do computador basta seguir esses passos: Portal Web > Menu > Histórico de Localização ou clicar no botão com ícone de calendário, na parte inferior da tela.




Para acessar através do App Monitor, clique no botão indicado abaixo, logo na tela inicial:



No Portal Web, selecionando o rastreador desejado, já é possível ver o histórico das últimas três horas. O ponto de localização com o número um (01) é o mais antigo, e o de maior número, é o mais recente.



Passando o mouse em cima de cada ponto é possível ver em que horário o rastreador passou naquele local e a velocidade que ele estava naquele momento.



No App Monitor, basta clicar no ponto desejado para ver informações sobre ele. Veja abaixo:



Nessa coluna que fica à direita da tela também é possível ver todos os pontos em uma lista em ordem de horário, com as mesmas informações de horário e velocidade, além da informação de carga de bateria do rastreador.



No aplicativo podemos ver essas informações tocando em cada ponto de localização, como mencionado anteriormente. Também é possível navegar pelos pontos de localização em ordem cronológica através das setas.



Os pontos vermelhos representam locais onde o rastreador parou, e clicando em cada ponto é possível ver o intervalo de tempo em que o rastreador ficou parado, no Portal Web e no App Monitor.


No Portal Web:



No App Monitor:



No ícone indicado abaixo é possível alterar a consulta para até as últimas 24 horas ou personalizar o período.



Caso queira personalizar, para ver a localização de um período anterior, é só clicar em “Personalizado” > e escolher dia, mês e intervalo de hora.



No App Monitor, basta clicar em “Escolher uma data” e depois selecionar dia e intervalo de hora.




No Portal Web e no App Monitor, para saber mais detalhes sobre uma localização, clique em “ver no Google Maps” em cada ponto de localização.


No Portal Web:



No App Monitor:



Mais um recurso disponível no Portal Web: A função “Medir distância”. Ativando essa função é possível ver a distância total percorrida entre todos os pontos de localização visíveis na tela.



Além disso, também é possível colocar pontos de referência no mapa para medir a distância entre eles. É simples: Basta ativar a função “Medir distância” e colocar os pontos no mapa. Obs.: Caso você coloque mais de dois pontos, será somada a distância total entre cada um deles.



No aplicativo é um pouco diferente: Basta clicar no ícone indicado abaixo e a distância em quilômetros de todo o percurso será mostrada no histórico.



No caso de rastreamento de celulares Android, ainda temos o recurso da precisão dos pontos de localização. Esse recurso existe porque aparelhos Android informam a precisão de cada ponto enviado para a plataforma, sendo possível filtrar os pontos que tenham baixa precisão e que podem estar incorretos.



Importante! Por fim, vale lembrar que o período de histórico disponível na sua conta depende do seu plano contratado. Clique aqui para saber mais sobre os planos e a quantidade de dias de Histórico de Localização em cada um deles.


Para acessar este mesmo conteúdo em formato de vídeo, clique aqui. Você será direcionado para o nosso Canal no YouTube: Academia do Rastreamento.


Equipe Mobiltracker

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo