top of page
  • Mobiltracker

NOVIDADE | Compartilhe seus rastreadores

Atualizado: 6 de ago. de 2021


Compartilhar Rastreadores

Temos mais uma novidade disponível no Portal Web. Depois de alguns meses de testes com alguns usuários, disponibilizamos o novo recurso de compartilhar rastreadores entre contas no Mobiltracker.


Gostou? Continue lendo para saber como funciona :)


Para compartilhar seus rastreadores com outras pessoas, basta ser usuário dos Planos Plus ou Pró do Mobiltracker. O usuário que vai receber o compartilhamento não precisa ter um plano pago, basta ter um acesso gratuito.


Obs.: Se ele tiver um plano pago, não tem problema. Ele não pagará valor adicional pelo compartilhamento. Somente quem compartilha tem a obrigatoriedade de ser usuário dos Planos Plus ou Pró.


Esse recurso pode ser útil e importante para diversos cenários de rastreamento. Mas lembramos que o usuário que recebe o compartilhamento só pode ver a localização em tempo real e o histórico de localização. Demais funcionalidades, como relatórios, cercas, etc. não ficam visíveis. Abaixo listamos algumas possibilidades que podem fazer sentido para você.


1. Empresa: Nesse segmento existem diversas oportunidades de compartilhamento. Resumimos em dois cenários:


  • Você trabalha em uma empresa com diversos setores e precisa administrar os rastreamentos. Dessa forma, cadastra todos os aparelhos em uma única conta e distribui o rastreamento para os setores, conforme for a necessidade de monitoramento.

  • Você administra uma equipe de campo / vendas e precisa compartilhar as informações de um colaborador para verificação. Para isso, basta compartilhar o rastreamento para o usuário do colaborador.


2. Família: Vamos imaginar o cenário onde cada membro de sua família possui o rastreamento do Mobiltracker em seu carro ou celular. Essas pessoas podem compartilhar entre elas seus rastreamentos. Exemplos:


  • O filho compartilha seu rastreamento celular com os pais.

  • O pai compartilha seu rastreamento celular com a esposa.

  • A mãe compartilha seu rastreamento veicular com o esposo.


Outro cenário possível é o de um único gerenciador de conta, que compartilha os rastreamentos conforme os interesses de cada membro da família. Exemplo:


  • O pai é responsável pela conta principal, que possui um rastreamento veicular, um rastreamento celular do filho e um rastreamento celular pessoal. Ele compartilha o rastreamento veicular e o rastreamento celular do filho com sua esposa. O outro rastreamento celular é pessoal e ele não compartilha com ninguém.


Para ativar esse recurso e compartilhar seus rastreadores com outros usuários do Mobiltracker é simples. Siga os passos:


1. Acesse o Portal Web e faça login;

2. Certifique-se de que está com o Plano Plus ou Pró ativo. Para isso, acesse o Menu > Minha Conta > Assinatura;

3. Volte ao Menu e clique em Compartilhar Rastreadores.


Nessa tela você vai selecionar o rastreador que deseja compartilhar e informar o e-mail de quem receberá o compartilhamento. Feito isso, é só clicar em salvar compartilhamento. Pronto!


Obs.: Lembramos que o e-mail que receberá o compartilhamento já deve estar ativo como usuário do sistema.


Ainda na mesma tela mencionamos os rastreadores já compartilhados, com a possibilidade de excluir o compartilhamento.


O que achou dessa atualização? Tem alguma dúvida ou quer saber se a sua necessidade de compartilhamento se encaixa nesse modelo? Entre em contato pelo e-mail atendimento@mobiltracker ou pelo WhatsApp 51 9 8923 9175 :)


Equipe Mobiltracker

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page