• Mobiltracker

Como funciona o "modo sleep" ou "modo sono"?

O "modo sleep" ou "modo sono" é uma funcionalidade presente em diversos modelos de rastreador, que tem como objetivo a economia de energia e de dados.


Essa função é especialmente útil para usuários com rastreadores instalados em motocicletas, para evitar o gasto excessivo da bateria deste tipo de veículo.guma movimentação ou atividade no seu veículo, é automaticamente reativado.

Esta função é especialmente útil para usuários com rastreadores instalados em motocicletas, para evitar o gasto excessivo da bateria desse tipo de veículo.


Moto estacionada
Motos possuem carga de bateria muito mais limitada em comparação a outros veículos.

Ao entrar no "modo sono", o equipamento desligará o módulo GPS, que obtém a localização; e o módulo GPRS, que fornece acesso à Internet.


Por esse motivo, quando o equipamento entrar nesse modo, ele passará a não enviar mais localizações à plataforma de rastreamento. O rastreador “acordará” caso receba algum comando SMS ou através de qualquer movimento detectado pelo acelerômetro interno do equipamento, e assim voltará a enviar as localizações.


O acelerômetro é um sensor de movimento que o rastreador utiliza para medir a velocidade do veículo e monitorar qualquer movimentação.


Em alguns modelos, é possível determinar o nível de sensibilidade do acelerômetro, ou seja, configurar qual o nível de movimentação necessário para "acordar" o rastreador. Outro recurso presente em certos modelos é o ajuste para acordar de tempos em tempos, definindo assim um tempo máximo que o rastreador pode dormir. Exemplo: Acordar a cada 2 horas.


Essa funcionalidade está presente na grande maior parte dos modelos de rastreadores mais populares do mercado. Veja este post em nosso fórum para saber mais.


Equipe Mobiltracker

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo