top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Entenda sobre a durabilidade da bateria dos rastreadores

Você já se perguntou por que seu rastreador descarrega com frequência?

Muitos fatores influenciam na durabilidade da bateria de um rastreador, falaremos sobre todos eles nos próximos parágrafos, mas, basicamente, o modelo do aparelho é um fator crucial.


Entre esses modelos temos os Rastreadores Veiculares e os Portáteis.


Rastreadores Veiculares possuem baixa autonomia de bateria, e por isso devem ser instalados diretamente na bateria do veículo, para que carreguem constantemente, e usem sua bateria interna apenas em situações de emergência, como em casos onde o usuário é vítima de furto e o rastreador é retirado da bateria do veículo. Nessas condições, o usuário terá um curto período de tempo para localizar seu rastreador, antes de ele apagar completamente.


Rastreadores Portáteis, no entanto, possuem uma autonomia maior. Dependendo do modelo, podem durar aproximadamente 30 dias. Um modelo que possui uma autonomia de qualidade é o TK905 da TKSTAR.


A bateria é somente uma das diferenças entre Rastreadores Veiculares e Portáteis. Ficou interessado em saber quais são as outras? Não perca nosso post sobre o assunto!


Principais pontos que influenciam no consumo da bateria de rastreadores:

Na plataforma Mobiltracker temos a opção “intervalo de rastreamento”, que é um tempo determinado para o rastreador enviar localizações para a plataforma, muitos usuários conhecem como “rastreamento em tempo real”. Sendo assim, quanto menor for o tempo, mais localizações o rastreador enviará para a plataforma, consumindo mais bateria. Por outro lado, quanto maior for o intervalo de rastreio, menor será a quantidade de localizações que o rastreador enviará para a plataforma, consumindo então menos bateria.


O envio de comandos também é um ponto que consome a bateria de um rastreador, pois um comando corresponde a uma determinada ação que o rastreador deve executar. Sendo assim, se o usuário enviar comandos em excesso, maior será a porcentagem de bateria consumida pelo rastreador.


A forma como a instalação do rastreador é feita também pode influenciar no consumo de bateria. Nesse caso, estamos falando da instalação feita no pós-chave. Mas o que é instalar o rastreador no pós-chave? É instalar o fio de alimentação de energia do rastreador no fio de pós-chave do veículo. Ou seja, o rastreador será alimentado pela bateria do veículo somente quando o usuário virar a chave de ignição. Ao desligá-la, o rastreador será alimentado por sua bateria interna.


Uma solução simples para esse último tópico é ativar o Modo Sono do rastreador, assim ele sempre irá “dormir” quando o veículo apagar, não consumindo mais sua bateria interna.


Falamos sobre os detalhes do Modo Sono (e como ativá-lo) em outra postagem em nosso Blog. Não deixe de conferir!


A bateria é um ponto fundamental na vida útil de um rastreador, e sua durabilidade deve ser levada em consideração durante a escolha de um aparelho, pois um rastreador com uma bateria de qualidade pode salvar o usuário de situações críticas.


Mas essa é apenas uma das inúmeras informações do mundo do rastreamento. Quer saber mais? Visite nosso Blog e fique por dentro de todas as postagens!


Equipe Mobiltracker

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page