• Mobiltracker

M2M é compatível com o Mobiltracker?


Chip m2m para rastreamento

Frequentemente recebemos contatos de usuários ou pessoas interessadas no rastreamento, questionando sobre utilização e escolha do chip para rastreamento. Agora, com algumas notícias de que as operadoras estariam bloqueando seus chips para envio de coordenadas, muitas pessoas questionam: M2M é compatível com o Mobiltracker?


Sim! É possível rastrear no Mobiltracker utilizando a tecnologia de chips M2M (machine to machine). Porém, como esse tipo de chip possui apenas conexão com internet, a configuração na plataforma deve ser feita de forma manual.


Mas como vou fazer a configuração, se o chip não retorna SMS?


O assunto é um pouco complexo! Mesmo não enviando SMS, ele recebe SMS e isso é o suficiente para realizar a configuração. O importante é que os comandos sejam enviados corretamente, pois você não terá o retorno do rastreador (SMS) para saber se o comando enviado foi aceito ou possui erro. Dica: Deixe um espaço mínimo de 30 segundos entre os envios de comandos.


Obs.: Alguns modelos de chip M2M permitem a adição de pacotes de SMS, porém, o custo por mensagem enviada é muito alto em relação aos envios tradicionais.


Como vou saber se a configuração deu certo?


O único jeito de saber se a sua configuração manual foi bem sucedida, é acessando o Portal Web e verificando se o rastreador está ativo no sistema.


Atenção! Serviço de Configuração não disponível para chip M2M.


Conte com a ajuda do nosso atendimento para esclarecer suas dúvidas sobre a utilização de chip M2M :) Clique aqui e veja como solicitar ajuda.


Equipe Mobiltracker

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo