• Mobiltracker

Segurança animal: Dicas para proteger seu amigo de quatro patas



Era manhã de um lindo sábado de sol, a temperatura estava amena e a jovem Lia não teve dúvidas: pegou a coleira, a guia e saiu para passear com seu cão Zeus. Era um labrador chocolate, carinhoso e alegre. Eles viviam sós em um apartamento na zona sul da cidade. Lia o adotou enquanto filhote e para ela, Zeus era mais do que um cão… era como se fosse um filho, um melhor amigo, um grande companheiro. Naquela manhã, ela não fazia ideia do que estava para acontecer. Enquanto brincava na pracinha, a guia de Zeus se soltou, e ele, como um bom corredor (que não estava acostumado a ficar solto) saiu correndo. Antes que Lia pudesse fazer alguma coisa, ela o perdeu de vista. Passou o dia procurando por ele, mas sem sucesso. Finalmente, foi pra casa, reuniu suas melhores fotos e postou nas redes sociais. A noite passou, mais um dia passou… e nada de Zeus voltar para casa.

Essa estória é fictícia, mas ilustra a realidade de muitas pessoas que, em um descuido, passam por essa dor. Por isso, pensamos de que forma o sistema Mobiltracker poderia ajudar a diminuir esse problema? Assim, descobrimos que já existiam rastreadores específicos para pets. Nosso time não teve dúvidas e foi atrás para procurar um modelo compatível com o sistema. Agora, nos alegramos em contar com suporte ao TK 909, um rastreador específico para animais de estimação. Numa situação como essa, bastaria monitorar pelo celular e localizar o fujão rapidinho!

Mas sabemos que essa não é a única forma de proteger nossos melhores amigos. Não é mesmo? Confira abaixo outras dicas que podem ajudar para que a união de vocês seja longa e feliz!

Procuramos algumas dicas que envolvem o bem-estar e a segurança deles. Vamos conferir?

#Dica1: Quando for passear ou viajar de carro, lembre sempre de carregar seu animal de estimação no banco traseiro e de deixar os vidros travados. Permitir que seu cachorro viaje com a cabeça para fora da janela, pode causar problemas de visão, otite e até acidentes por objetos parados na rua.

#Dica2: Ao passear com cães em dias frios, opte por horários mais quentinhos (entre o período da manhã e o meio-dia). Dentro do pátio ou em casa, eles também precisam estar protegidos do frio, do vento e da chuva.

#Dica3: Para passear de carro com seus pets, é importante conhecer os equipamentos certos e que melhor se adaptam à cada um deles. Existem três formas seguras para carregá-los: cinto de segurança peitoral, cadeira de passeio ou caixa de transporte. Vale lembrar que gatos podem ser carregados somente em caixas de transporte.

#Dica4: Também existem cachorrinhos e gatinhos que não gostam de viajar de carro! A dica é deixar o deslocamento agradável, dando petiscos e fazendo pequenas pausas durante a viagem. Um cuidado essencial para deixar seu melhor amigo confortável, é manter uma temperatura agradável dentro do veículo.

#Dica5: Se for fazer uma viagem muito longa, cuidado para não alimentar o pet em até três horas antes da saída. Assim como as pessoas, eles também sentem nausea e podem fazer a maior sujeira dentro do carro. Fale com o veterinário pois existem medicamentos específicos para evitar vômitos pelo caminho. E se ele ainda não é acostumado com passeios, comece dando voltas curtas no seu bairro ou estacionamento.

Quer proteger ainda mais seu bichinho de estimação? Leia mais sobre o rastreador TK 909! Clique aqui.

Que essas dicas te ajudem a cuidar ainda mais do seu bichinho de estimação :) E se tiver mais alguma sugestão, compartilhe com a gente nos comentários.

Equipe Mobiltracker

#RastreamentoPet #RastreamentoPortátil #DicadoMobiltracker

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2020 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento