O alerta de falta de comunicação é utilizado para avisar quando seu rastreador estiver com algum problema, ou seja, quando ele ficar um período de tempo sem se comunicar com servidor Mobiltracker.
O que significa não se comunicar com o servidor?
A plataforma Mobiltracker é passiva com relação ao recebimento de localizações. Uma vez que o rastreador é configurado corretamente, passa a ser responsabilidade dele enviar localizações para o servidor de forma CONTÍNUA.
Se o rastreador entrar numa área de falta de conexão de Internet (sombra) ou entrar no modo “sono” (sleep), é responsabilidade do rastreador retomar o rastreamento contínuo enviando localizações ao servidor.
Interrupções na comunicação são frequentes no nosso dia a dia. A falta de sinal de internet é comum em estacionamentos subterrâneos, estradas e zonas rurais.
Além desses motivos o rastreador pode parar de se comunicar por:
Falta de créditos no chip para acesso a internet
Problemas de hardware ou falta de qualidade do rastreador.
Por esse motivo criamos o alerta de “falta de comunicação’: Para você ser avisado caso seu rastreador passe um período de tempo “incomum” sem se comunicar com o servidor e você possa tomar alguma ação, como colocar créditos no chip ou solicitar uma assistência técnica.
Ao cadastrar um alerta você determina a quantidade de horas que seu rastreador deverá ficar sem comunicação para que você receba o alerta.
Se você cadastrar um período curto de tempo (ex: 1 hora), você poderá alertas de falta de comunicação com uma frequência grande. Se notar que seu rastreador está gerando muitos “falsos alertas” você pode alterar o cadastro e aumentar esse período de tempo.
Cadastre o alerta de falta de comunicação pelo Portal Web quanto pelo Aplicativo Monitor acessando menu -> gerenciar alertas -> botão adicionar.
Sobre opções de notificação
O aviso fica disponível fica disponível na área de notificações tanto no seu portal Web quando no app Monitor. Ele aparece da seguinte maneira:
Futuramente será possível receber os alertas também por e-mail.
Sobre opção sonora de notificação
No momento só está disponível a opção de notificação sonora “padrão”.
Ou seja, o som da notificação quer irá tocar no seu celular será a notificação padrão que você escolher para o aplicativo Monitor Mobiltracker.
Futuramente será possível escolher diferentes tipos de notificações sonoras.
Comments