top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Escolhendo e Comprando um Rastreador

Surgiu dúvida na hora de comprar um rastreador? Não sabe como escolher um de forma segura?


Vamos dar algumas dicas de como escolher o modelo ideal de rastreador.


Este post faz parte da Jornada do Rastreamento.


Existem diversos modelos diferentes de rastreador no mercado, e caso seja sua primeira vez adquirindo um destes equipamentos, pode ser difícil saber qual é o melhor. Para que você consiga escolher um bom rastreador, você deve se fazer duas perguntas:


1 - Quais as características que eu procuro para o meu equipamento rastreador?

2 - Qual fabricante é mais confiável?


Vamos abordar estas duas questões abaixo.


Quais as características que eu procuro para o meu equipamento rastreador?


Para a primeira pergunta, você deve levar em consideração o seu veículo ou sua necessidade, que irá influenciar o modelo de equipamento que você irá escolher.

Algumas das características que os rastreadores podem ter são:


  • Modo escuta: Essa funcionalidade permite que você consiga ligar para o seu rastreador e escutar o som do ambiente onde o rastreador se encontra. Lembrando que chips M2M não suportam essa funcionalidade, já que não possuem canal de voz.

  • Resistência à água: Essa característica é necessária quando é preciso colocar rastreadores que ficarão expostos à água, ou seja, em locais externos, como é o caso de motos, carrocerias de camionetes, capôs de veículos, dentre outros.

  • Tamanho: Essa característica é bem atípica e é necessário levar em conta quando for necessário instalar pequenos rastreadores em: motos, bicicletas, dentre outros que necessitem esconder o rastreador em pequenos espaços.

  • Restrições de instalação: Isso acontece quando você tem um veículo novo e não poderá instalar o equipamento de forma tradicional para não perder a garantia. Para esse caso em específico você pode optar por utilizar um rastreador OBD, (também conhecido como rastreador de telemetria) ou utilizar um rastreador portátil com uma bateria de alta autonomia. Para o rastreador portátil você pode também escondê-lo próximo a uma porta USB e deixá-lo conectado para manter a bateria sempre carregada. Salientamos também que é possível encontrar no mercado rastreadores com autonomia de 30 dias, por exemplo.





Qual fabricante é mais confiável?


Definidas as características que você procura num aparelho, agora é hora de saber mais sobre fabricantes. É importante saber quais são os fabricantes de mais qualidade para evitar aparelhos piratas ou de procedência duvidosa.


Alguns dos fabricantes mais populares e confiáveis do mercado são: Coban, Teltonika e Suntech. Rastreadores desses fabricantes costumam ter qualidade, durabilidade e precisão, além de serem compatíveis com a maioria das plataformas de rastreamento.


Vale lembrar que nós da Mobiltracker não temos NENHUMA relação comercial com esses fabricantes, e além dessas, também há outras marcas confiáveis no mercado.


Você pode comprar um rastreador com tranquilidade pela internet. Existem diversas plataformas para isso.

Caso você não tenha um revendedor e opte por comprar de forma online, recomendamos o Mercado Livre, pois ele possui diversas ferramentas para garantir a segurança durante e após a compra das mercadorias.


Você pode acessar o Mercado Livre clicando aqui.

Algumas dicas importantes ao usar o Mercado Livre:


  • Pesquise pela marca e/ou modelo que você deseja.

  • Verifique sempre a qualificação do vendedor na página de anúncio.

  • Na página do anúncio, você consegue realizar perguntas ao vendedor para obter maiores informações sobre o produto.



Veja também nosso vídeo explicativo sobre compras de rastreadores clicando aqui.


Obrigado e até a próxima!



460 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page