top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Relatórios disponíveis na plataforma Mobiltracker

Atualizado: 6 de ago. de 2021

Depois de fazer um tour com os recursos da funcionalidade de Histórico de Localização, hoje viemos falar sobre os Relatórios disponíveis na plataforma Mobiltracker: Relatórios Diários, Relatórios de Quilometragem e Relatórios de Equipes.


É através dos Relatórios que conseguimos extrair informações relevantes, como entradas e saídas de cercas virtuais, contagem do odômetro, quilometragem percorrida, jornada de trabalho e muito mais.


Esses recursos estão disponíveis apenas no Portal Web e para acessar, siga os passos: Portal Web > Menu > Relatórios. Nessa sessão é possível encontrar os três tipos de relatórios disponíveis.


Atenção! Lembramos que essa funcionalidade só está disponível para assinantes dos Planos Plus e Pró. Para conhecer nossos Planos, clique aqui.


Vamos falar sobre cada tipo de relatório. Confira:


Relatórios Diários


Os Relatórios Diários apresentam uma relação de todas as atividades dos rastreadores a cada dia. É possível acessar os relatórios no formato de Linha do Tempo, Resumo Diário ou Planilha (CSV).


Clicando no ícone (01) abaixo é possível gerar o relatório do dia atual. Clicando no outro ícone (02) é possível gerar o relatório de qualquer outro dia, de acordo com o seu histórico de localização e plano contratado.



Obs.: O relatório demora alguns minutos para ser gerado. Você será notificado quando ele estiver pronto para ser consultado.


A Linha do Tempo mostra as atividades detalhadas do rastreador desde o início até o fim do dia, como movimentações, alertas, entradas e saídas de Cervas Virtuais e contagem do Odômetro Virtual, caso esteja ativo.



Obs.: A Linha do Tempo está passando por melhorias e em breve terá mais informações.


O Resumo Diário mostra, de forma resumida, as informações de velocidade, distância percorrida e Odômetro Virtual, mostrando também o total de distância velocidade dos últimos sete dias e do último mês.



Por último, dentro dos Relatórios Diários, temos a Planilha (CSV) com todas as localizações pelas quais o rastreador passou naquele dia. Obs.: O arquivo CSV pode ser aberto em softwares de planilha, como o Excel ou programas similares.


Relatórios de Quilometragem


Esse relatório é muito simples: Ele conta a quilometragem percorrida por cada rastreador em cada dia. Na tela já estão visíveis os dados de quilometragem dos últimos oito dias. Na imagem abaixo indicamos como mudar o período que será contemplado pelo relatório (01) e clicando no botão (02) é possível baixar um CSV com as informações.



Agora vamos ao último tipo de relatório:


Relatórios de Equipes


Esse relatório só é útil para quem utiliza o aplicativo de rastreamento MT Equipes, uma solução para empresas que precisam monitorar atividades de funcionários que trabalham em campo. Utilizando o aplicativo é possível rastrear a localização e coletar informações inseridas pelos próprios agentes de campo.


Neste relatório temos o registro de início e fim de jornada de trabalho, bem como o registro de visitas a clientes e comentários sobre cada visita.



Para saber mais sobre o aplicativo MT Equipes, clique aqui.


Em breve traremos mais tutoriais sobre as funcionalidades da plataforma Mobiltracker. Acompanhe!


Para acessar este mesmo conteúdo em formato de vídeo, clique aqui. Você será direcionado para o nosso Canal no YouTube: Academia do Rastreamento.


Equipe Mobiltracker

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page