• Mobiltracker

Comecei a rastrear. O que faço agora?


Comecei a rastrear. O que faço agora?

Você já passou por muitas etapas até chegar aqui. Se o seu rastreamento é o veicular, comprou o rastreador, habilitou um chip de telefonia e realizou a instalação no veículo - para depois cadastrar e configurar em nosso sistema. Se o seu rastreamento é o celular, foi um pouco mais simples - baixou e habilitou o rastreamento.


Agora que a localização do seu dispositivo já aparece no mapa, chegou a hora de cuidar do seu rastreamento. Para ajudar nessa etapa - que é muito importante - reunimos algumas dicas :)


Monitore seu rastreamento: É muito importante que você acompanhe seu rastreamento através do monitoramento. Para isso dispomos do Portal Web (que conta com todos os recursos do sistema) e do App Monitor (Android e iOS).


Acesse seu e-mail frequentemente: Nosso contato principal sobre o rastreamento é através do e-mail. Por isso, é importante que mantenha o seu e-mail de cadastro atualizado e acesse frequentemente para visualizar nossos envios. É através dele que enviamos algumas notificações importantes:

  • Quando seu rastreador fica sem comunicação por mais de três dias, enviamos um e-mail com os possíveis motivos e soluções.

  • Se você tem cercas virtuais ativas, é através do e-mail que notificamos a entrada e / ou saída das regiões determinadas.

  • Caso tenha um plano de rastreamento, enviamos avisos de vencimento. E após o vencimento, avisos para renovação.

  • Também é através do e-mail que enviamos novidades e dicas sobre o mundo do rastreamento :)


Cuidados com o rastreamento veicular: O principal cuidado que você deve ter com esse tipo de rastreamento é a manutenção do chip. Manter o saldo de SMS e acesso a internet é imprescindível para que o rastreamento funcione corretamente, sem falhas.


Cuidados com o rastreamento celular: Nesse tipo de rastreamento é essencial deixar a internet e o GPS ativos para que tudo funcione perfeitamente. Somente dessa forma é possível obter a localização do aparelho e fazer o envio ao sistema.


Extra! Há poucos dias liberamos um vídeo em nosso canal do YouTube, mostrando todas as funcionalidades disponíveis até o momento. Nesse vídeo você vai aprender para que serve cada funcionalidade, tendo domínio em seu rastreamento e monitoramento. Clique aqui para acessar o vídeo.


Essas são as dicas essenciais para que você monitore seus rastreadores de forma efetiva. Qualquer dúvida adicional, deixe um comentário. Estamos aqui para ajudar :)


Equipe Mobiltracker

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo