top of page
  • Mobiltracker

DICAS | Para um final de ano mais seguro


Para um final de ano com segurança

Mais um ano está chegando ao fim e assim como no final de 2015, vamos compartilhar algumas Dicas de Segurança para que o ano termine com tranquilidade e da melhor maneira possível. Vamos listar algumas dicas para sua segurança pessoal, veicular, para proteção da sua família e seus animais de estimação.


Vamos lá?!


1. Nos dias de festa - se for sair de casa - não deixe as luzes acesas. Isso indica, para qualquer pessoa mal intencionada, que não tem gente em casa e acaba chamando mais sua atenção. Utilize sensores que acendem as luzes somente pela noite ou sensores de presença.


2. Se vai sair de casa após a ceia ou após as comemorações de ano novo, não vá de carro. Prefira os táxis ou outros meios de locomoção. Mesmo que você não tenha ingerido álcool, essa é a melhor opção para evitar qualquer tipo de transtorno envolvendo trânsito nesse final de ano.


3. Caso sair de carro com a família seja a única opção, fique atento ao descer. Assim como no restante do ano, é importante observar o que está acontecendo em sua volta antes de sair do veículo. Observe principalmente o lado do carona, o preferido dos ladrões na hora de assaltar e evite lugares escuros.


4. Outra dica em relação ao carro é não deixar objetos expostos nos bancos. Mesmo que você ache que eles não possuem valor, os bandidos não sabem disso e podem danificar seu veículo por muito pouco.


5. Ao sair na rua, procure não andar com o celular na mão. Nessa época do ano tem muito movimento nas partes centrais ou em departamento de lojas das cidades e qualquer descuido é oportunidade para os mal intencionados.


6. Se for viajar não esqueça de planejar a sua viagem. Escolher bem a rota de viagem e verificar a situação das estradas pode fazer a diferença. Para evitar congestionamentos, fique atento às notícias e escolha o melhor horário de saída. Lembre de levar bastante água e alimentos caso a sua viagem seja longa ou tenha a chance de pegar algum engarrafamento.


7. Outro passo muito importante antes de uma viagem de final de ano é a revisão e manutenção do veículo. Além disso, conferir o estado dos equipamentos obrigatórios e revisar os documentos antes de partir nunca é demais.


8. Não podemos esquecer dos pets nessa lista! Nas festas de final de ano eles são os mais prejudicados com a queima de fogos de artifícios. Procure não deixar seu animal de estimação sozinho nesses dias e encontre alternativas para acalmá-lo. Encontramos esse site que dá algumas dicas: Portal do Dog.


Para evitar que algo de ruim aconteça, como a não recuperação de um veículo ou smartphone / tablet, utilize nosso software de rastreamento. Sabemos que as festas estão chegando, mas ainda dá tempo de adquirir um rastreador e configurar para fazer o rastreamento no Mobiltracker ou instalar nosso aplicativo rastreador no seu smartphone ou tablet.


Se precisar de qualquer ajuda ou quiser compartilhar alguma dica, deixe um comentário. Aproveitamos para agradecer muito a companhia de quem rastreou conosco nesse último ano e desejar ótimas festas, agora com mais segurança :)

Equipe Mobiltracker

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page