top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

FAQ | Intervalo de Rastreamento



FAQ Intervalo de Rastreamento no Mobiltracker

Hoje vamos fazer o nosso primeiro FAQ - dúvidas frequentes - sobre funcionalidades do Mobiltracker. Para começar escolhemos o intervalo de rastreamento, que é uma característica que traz muitas dúvidas para quem ainda não rastreia utilizando nosso sistema.

Chamamos o nosso rastreamento de “em tempo real” pois os planos pagos - Starter, Plus e Pró - oferecem atualização de localização a cada 30 segundos, tempo suficiente para coletar uma localização e enviar ao nosso mapa de monitoramento. Em contrapartida, o Plano Free - sem limite de tempo - atualiza apenas de 2 em 2 minutos a localização do dispositivo rastreado, seja veicular ou celular.

É esse tempo entre os envios de localização que chamamos de intervalo de rastreamento. Agora, vamos ao FAQ:

1. Onde altero a configuração do intervalo de rastreamento no Portal Web? Acesse o Portal Web > Menu > Gerenciar Rastreadores > Editar Rastreador > Configurações de Rastreamento. No campo intervalo de rastreamento coloque o tempo e após selecione a unidade: segundos, minutos ou horas.

2. Rastreio meu carro no Plano Starter e alterei o intervalo de rastreamento no Portal Web para 5 minutos, mas ele continua enviando a cada 30 segundos. O que devo fazer? Além de configurar no Portal Web, quem rastreia através de dispositivos dedicados (TK 102, TK 103 e outros) deve enviar o comando de início de rastreamento ao rastreador. Esse comando fica disponível no Menu > Envio de Comando ou é encontrado no manual do dispositivo para ser enviado via SMS de um celular.

3. Reduzi o intervalo de rastreamento para 30 segundos, mas ele permanece em 2 minutos. O que está acontecendo? O Plano Free limita o intervalo para até 2 minutos. Para ter o intervalo de 30 segundos é necessária a aquisição de um plano de expansão. Para contratar um plano, acesse o Portal Web > Menu > Assine Já.

4. Qual a vantagem de aumentar o intervalo de rastreamento? A única vantagem é poupar o pacote de dados (internet) e a bateria do dispositivo rastreado.

Se tiver outra dúvida em relação ao intervalo de rastreamento, comente abaixo. Assim podemos incluir na nossa postagem e ajudar outras pessoas que possuem o mesmo questionamento.

Equipe Mobiltracker

239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page