top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

NOVIDADE | Indicador de velocidade



Indicador de velocidade do rastreador

Tem recurso novo disponível no Mobiltracker! Depois da fase de implementação e testes, viemos contar mais essa novidade para vocês. Agora já é possível visualizar a velocidade do rastreador diretamente no Portal Web, em quilômetros por hora e em cada ponto de localização coletado.

Acompanhe nosso blog post e saiba tudo sobre a velocidade do seu rastreador veicular, portátil e celular. Para ver essa informação no Portal Web é bem simples: Acesse sua conta, clique no ponto de localização que deseja ver mais informações – seja na visualização em tempo real ou histórico de localização – e observe a informação que segue após o ícone de velocímetro ou a palavra vel.


Exemplo: Indicador de velocidade do Mobiltracker

Rastreamento veicular: A velocidade do rastreador veicular era uma das informações mais requisitadas pelos nossos usuários, principalmente os de pequenas frotas. Com essa informação disponível no Portal Web é possível ter mais controle sobre seu veículo ou os veículos da sua empresa, adotando medidas de segurança contra o abuso de velocidade excessiva.

Assim como a localização, a velocidade do rastreador também é coletada pelo sistema de GPS. Essa tecnologia calcula o tempo e distância entre os pontos coletados, transformando o resultado dessa operação em velocidade (km/h). Por utilizar essa tecnologia para captura da velocidade, essa informação também está disponível para rastreadores portáteis (TK 102) e aplicativo rastreador de smartphones e tablets.

Atenção! Se você perceber que a velocidade informada está equivocada é porque seu rastreador veicular passa essa informação em milhas por hora para o nosso sistema, ao invés de quilômetros por hora. Nesses casos recomendamos o uso de um conversor, que pode ser facilmente encontrado pelo Google.

Rastreamento celular: Assim como no rastreamento veicular, a velocidade do rastreador celular também é coletada pelo sinal do GPS e aparece da mesma forma no Portal Web. A única diferença é de fato a velocidade que será exibida no sistema. Como o Rastreamento Celular é mais utilizado para o rastreamento de pessoas ou do próprio dispositivo, o km/h informado sempre será baixo.

O que achou desse novo recurso disponível no Portal Web? Deixe sua opinião e novas sugestões para implementações nos comentários :)

Equipe Mobiltracker

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page