top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Congestionamento sem stress



Como aproveitar melhor o tempo no congestionamento?

Muitas pessoas falam que é depois do carnaval que o ano realmente começa, e parece ser verdade! Estudantes voltam às aulas, pessoas que tiram suas férias no verão voltam para suas atividades e é possível notar essa mudança nas ruas, em especial no trânsito da nossa cidade.

Em muitos lugares do Brasil, principalmente nas cidades grandes, capitais e regiões metropolitanas, o maior problema que se enfrenta é o congestionamento nosso de cada dia. Além de atrasar a rotina de muitas pessoas, seja para levar seus filhos à escola ou para chegar ao trabalho, deixa uma carga desnecessária de stress.

Como sabemos que reclamar não vai fazer com que a gente chegue no destino de forma mais rápida, que tal aproveitar esse tempo para fazer algo que seja útil para sua vida? Veja abaixo algumas sugestões para fazer esse congestionamento render!

1. Audiobooks: Para quem gosta de ler e tem pouco tempo para essa atividade, os audiobooks são uma excelente opção. Além de aproveitar o tempo que podia ser desperdiçado, você pode aprender alguma coisa ou escutar aquele livro que há muito tempo estava querendo ler. Existem diversos apps de leitura, nacionais e do exterior.

2. Autoreflexão: O melhor momento para fazer isso é quando estamos sozinhos, então, podemos aproveitar esses minutos para colocar a cabeça pra funcionar. Pensar na vida, planejar e traçar metas são algumas das possibilidades. Você ainda pode aproveitar o tempo parado e fazer uma listinha dos seus pontos de reflexão, seja gravando você mesmo ou escrevendo, se preferir. Essa é uma boa dica, não é mesmo?

3. Relaxamento: Deixe sempre uma playlist preparada no seu pendrive ou smartphone e aproveite o tempo no congestionamento para escutar suas músicas favoritas e relaxar, mesmo que seja no trânsito :) Cantar e interpretar seus artistas favoritos alivia o stress e a tensão natural do dia a dia e ainda faz com que você se divirta!

Mas cuidado para não fazer algo que vá tirar sua atenção e lembre-se de deixar portas e vidros travados! O trânsito nas grandes cidades está cada vez mais perigoso e também temos que ficar de olho na rua por causa dos assaltos.

E você? Tem mais alguma sugestão do que fazer na hora do congestionamento?

Equipe Mobiltracker

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page