top of page
  • Mobiltracker

Volta às aulas com segurança


Volta às aulas com segurança

O mês de fevereiro está chegando ao fim, as férias de verão também e já está na hora da volta às aulas! Para muitas crianças e adolescentes esse é um período de novidades, de reencontro e diversão, além de muito estudo. Para os adultos que já estão na faculdade, também é hora de se reorganizar e voltar com tudo para as atividades. Já os pais, esses têm uma preocupação extra com a segurança de seus filhos quando estão longe de si.


Pensando nesse período selecionamos 5 novas dicas para uma volta às aulas mais tranquila e com segurança, seja para àqueles pais que forem levar os filhos na escola de carro, para as crianças e adolescentes que já vão sozinhos ou de van escolar e também para os adultos que vão à faculdade de carro ou de transporte público.



1. Pais, orientem seus filhos! Oriente para que na ida para escola eles nunca acompanhem estranhos nas ruas, não aceitem presentes e prestem o dobro de atenção ao andar desacompanhados. Também não é recomendável que crianças carreguem celulares ou objetos de valor sozinhas, para não atrair atenção de criminosos. É importante falar que é preciso buscar ajuda da polícia caso se sintam perdidos ou assustados com alguma coisa. E ensine um número de celular para as crianças pequenas informarem em caso de emergência. Basta fazê-la repetir diversas vezes que seu filho irá decorar bem rápido, já a partir dos 3 anos.


2. Essa é para os adultos: Evite entregar dinheiro para seus filhos nas ruas, seja na saída de casa ou na chegada à escola. Não mexa em bolsas e carteiras fora de lugares fechados e seguros, pois os assaltantes estão sempre de olho esperando uma oportunidade.


3. Seu filho vai a pé ou de van para escola? Nessa volta às aulas combine com colegas, amigos ou vizinhos que fazem o mesmo trajeto o horário de saída em grupo, para que ele não ande sozinho. Se a opção é a van escolar, busque sempre saber quais as condições do veículo, se o motorista é de confiança e se está em dia com suas obrigações.



4. Para quem já vai para faculdade: Nunca use os bolsos traseiros para carregar carteira, celular ou dinheiro, e também, nunca abra sua bolsa ou carteira na frente de estranhos. No estacionamento da universidade, observe em volta do carro antes de entrar e utilize todos os métodos de segurança possíveis (alarme, rastreador, etc.).


5. Depende de transporte público? Mantenha sua mochila ou bolsa sempre na frente do corpo e procure ficar o mais perto possível das saídas do ônibus ou trensurb. Não dormir durante o percurso também pode ajudar! Assim, você fica atento a todo e qualquer movimento ao seu redor. Ande sempre com o dinheiro da passagem contado ou dê preferência para o uso de vale transporte e evite esperar o ônibus sozinho ou em lugares isolados.


Extra: O uso de um sistema de rastreamento pode ajudar você a se sentir mais seguro na volta às aulas de seus filhos. Basta instalar o Mobiltracker em um smartphone ou utilizar um rastreador portátil, como o TK102 em bolsas ou mochilas. Depois é só monitorar a localização via portal web ou por outro smartphone, de onde você estiver. Assim você sempre saberá onde seus filhos estão para se sentir mais seguro!


Aproveite nossas dicas e tenha uma volta às aulas com mais segurança :)


Equipe Mobiltracker

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page