top of page
  • Mobiltracker

Fui roubado! E agora?


Fui roubado! E agora?

Por mais que o aumento do número de crimes e a violência sejam de conhecimento de todos, nunca estamos preparados para um assalto ou roubo, não é mesmo? Na hora a gente não sabe como agir, se entrega tudo, se tenta reagir ou se sai correndo. A verdade é que sempre temos que zelar pela nossa vida e evitar reagir. Porém, depois que o fato aconteceu e você já foi roubado, é hora de tomar as devidas providências para minimizar o dano.


As primeiras coisas que recomendamos é procurar a polícia para registrar a ocorrência, manter a calma e tomar um copo d’água. Depois disso:


Uso o Mobiltracker para rastrear


Depois que as coisas estiverem mais calmas, é hora de lembrar se você usa algum sistema de rastreamento que pode ajudar na recuperação dos seus bens, sejam eles smartphones, veículos ou objetos.


Se você usa o Mobiltracker, por exemplo, indicamos que você acesse o quanto antes o portal e faça login. Se o rastreador ou o aplicativo de rastreamento estiver funcionando corretamente, basta acompanhar a localização em tempo real, informando a polícia que você tem esses dados de rastreamento.


Com isso você pode fazer com que seus objetos sejam encontrados mais rapidamente, além de contribuir para a prisão dos bandidos!


Não uso nenhum tipo de rastreamento


Se você não usa nenhum tipo de serviço de rastreamento, o que pode ser feito é apenas tentar lembrar tudo o que foi roubado e fazer os devidos cancelamentos de cartões de crédito, cartões de acesso, trocar fechaduras de casa e/ou do trabalho caso haja alguma indicação de endereço, além de informar órgãos como SPC, SERASA e o Detran/Denatran no caso de roubo de veículo.


E se você nunca passou por um problema desses, invista na prevenção. Busque se equipar com todos os recursos possíveis: aplicativos, rastreadores, alarmes, etc. Com segurança, não se brinca!



Tem uma história de roubo/furto e recuperação? Compartilhe conosco sua experiência. Sua história para ajudar na prevenção de outras pessoas!


Equipe Mobiltracker

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page