top of page
  • Mobiltracker

Dicas de Segurança: Para você, sua família e seus bens


Dicas de Segurança: Para você, sua família e seus bens

Chegamos na terceira etapa da nossa série de dicas de segurança para esse final de ano, e por isso, está na hora de falarmos sobre sua segurança pessoal: você, sua família e seus bens.


Se você vai viajar, além de ficar atento para as dicas de viagem segura, deve tomar cuidado também com o que está deixando para trás. Se vai viajar de carro ou passar a noite de Natal na casa de um familiar, a atenção deve ser voltada para sua casa e todos os pertences que deixou lá dentro.


1. Luzes acesas ou apagadas? Deixar as luzes acesas pode não ser uma boa estratégia para sua segurança, isso mostra para qualquer pessoa mal-intencionada que não tem gente em casa. Ao invés disso, invista em sensores que acendam as luzes somente à noite; ou na instalação de timers, que acendem e apaguem as luzes de televisores e rádios em horários pré-determinados, dando a impressão de que há pessoas em casa.


2. Avise um vizinho de confiança! Sempre que possível deixe um vizinho de confiança de sobreaviso. Lembre que ele precisa saber de algumas informações importantes como: dia de partida, previsão de chegada e telefone para contato. Peça também para que ele recolha suas correspondências e jornais, caso tenha assinatura.


3. Alarme e cão de guarda: Outra opção que também pode ser levada em consideração é a instalação de alarmes ou câmeras (se o período for mais longo) em sua casa. Um cão de guarda pode ser uma boa opção, mas lembre-se de que ele também precisa de muitos cuidados!



Já se você e sua família optarem por um destino mais distante, que necessite o uso de ônibus ou avião, a atenção também deve se extender ao carro que vai ficar na garagem de sua casa. Por isso, além de seguir as dicas de segurança acima, preste atenção nessa dica:

  • Você sabia que pode ficar de olho no seu veículo mesmo de longe? Através das novas tecnologias, como monitoramento por vídeo 24h ou o próprio rastreamento veicular, é possível saber exatamente o que está acontecendo na sua garagem ou com o seu carro e receber alertas caso ele saia da garagem.

Se quiser saber como monitorar com o Mobiltracker mesmo de longe, clique aqui.


Acompanhe nossa série de dicas para seu final de ano! Na semana que vem vamos encerrar com um resumo em forma de infográfico e algumas dicas bônus para sua segurança :)


Equipe Mobiltracker

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page