top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Dicas de Segurança: Para uma boa viagem no final de ano



Dicas de Segurança: Para uma boa viagem no final de ano

Optar entre ficar em casa e pegar a estrada no final do ano não tem sido uma tarefa muito fácil. Por um lado pensamos em descansar, conhecer novos lugares ou reencontrar a família. Por outro lado lembramos das estradas em más condições, do estresse do trânsito e de tudo que envolve uma viagem no final de ano.

Então, como prometido na semana passada, vamos ajudar você com algumas dicas de segurança para sua viagem nesse final de ano. Esperamos que com essas dicas você possa colocar suas ideias na balança e escolher a melhor opção :)

1. Planejamento: Tudo que é executado através de um planejamento tende a dar mais certo, por isso, antes de qualquer coisa é preciso planejar. Escolher bem a rota da viagem, verificar a situação das estradas e alguns trechos de passagem, pode fazer a diferença. Nessa hora é importante lembrar que nessa época do ano o trânsito pesado faz parte, e que se deve manter a calma para chegar ao destino escolhido.

2. Manutenção do veículo: Mais um cuidado que se deve ter antes de curtir as férias é realizar uma checagem completa no veículo que vai rodar alguns tantos kilometros nessa viagem. Além de conferir o estado dos equipamentos obrigatórios, como espelhos, limpador de para-brisas, estepe, macaco, etc., é importante verificar as condições dos itens a seguir:

  • Pneus

  • Freios

  • Direção

  • Pisca alerta

  • Cintos de segurança

Revise também a situação do óleo e a quantidade de água no radiador. Se você possui carro com tanque de ignição separado do tanque principal, não esqueça de conferir a quantidade de gasolina nele.

3. Antes de pegar a estrada: A última coisa a ser feita antes de embarcar e partir rumo às férias é retomar os passos do planejamento e ver se nada foi esquecido. Lembrar dos documentos é fundamental! São eles: CNH, documento obrigatório do carro, cartão da seguradora e documento de identidade seu e de todos que estão com você no veículo.

Extra! Anote os telefones de SOS das estradas por onde passar e carregue consigo alguns telefones úteis como esses:

  • Polícia Rodoviária Federal: 191

  • Polícia Rodoviária Estadual: 198

  • Corpo de Bombeiros: 193

Chegou a hora de viajar? Clique aqui e veja outras dicas.

Planeje sua viagem, tome o devidos cuidados e até a semana que vem, com mais dicas para seu final de ano :)

Equipe Mobiltracker

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page