top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

COMUNICADO | Alteração de mapas no Mobiltracker



Alteração de mapas no Mobiltracker

Dentro de alguns dias ocorrerá uma mudança significativa nos mapas de rastreamento do Mobiltracker, que não poderá mais utilizar a base do Google Maps. Isso ocorre porque a base de usuários do sistema aumentou muito nos últimos anos, o que motivou o Google a limitar o acesso gratuito aos seus mapas. Como nossa maior base é de usuários gratuitos, a cobrança se torna inviável e por isso nossa equipe foi buscar alternativas.

Pesquisando as opções encontramos o Open Street Map. Para quem não conhece, esse é o maior sistema de mapas colaborativo e editável do mundo (equivalente ao Wikipédia dos mapas), o que pode fazer com que suas ruas e tudo que compõe o mapa estejam constantemente em atualização.


Open Street Map

Com esse recurso, você mesmo pode adicionar informações relevantes da sua própria cidade, como o sentido das ruas, estabelecimentos atuais e outros. Mas como nem tudo é perfeito, com essa mudança vamos perder alguns recursos que o Google Maps fornecia e que ainda não estão disponíveis no Open Street Map, como a atualização de tráfego em tempo real, street view e informação de endereço por extenso (ficando somente latitude e longitude no ponto demarcado no mapa).

Atenção: Salientamos que nenhum desses recursos interferem no seu rastreamento, servindo apenas para agregar funções extras ao monitoramento.

Você deseja permanecer com o Google Maps?

Existe uma possibilidade futura de usarmos novamente os mapas do Google, mas para isso precisamos saber o real interesse de nossos usuários em relação à utilização, pois é um serviço pago. Por isso, aguarde! Após a implementação do novo sistema de mapas faremos uma enquete para saber se você estaria disposto a pagar um acréscimo de plano para ter novamente o Google Maps ou se os mapas do Open Street Map seriam suficientes para suas necessidades de rastreamento.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Equipe Mobiltracker

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page