top of page
  • Mobiltracker

#4 Especial Mulher: Retrospectiva


Especial Mulher: Retrospectiva

Ao longo dessa semana, produzimos uma série especial em homenagem ao Dia da Mulher :) Falamos sobre algumas profissões do universo automotivo, que antes eram predominantemente masculinas e hoje contam com uma significativa presença de mulheres, enriquecendo a força de trabalho, dos cargos mais operacionais até a alta gestão.


No primeiro dia falamos sobre o motivo e a história do Dia da Mulher, sobre a criação da primeira cooperativa de táxi feminina criada no Brasil e também sobre uma tendência que já foi lançada nos EUA: aplicativo de táxi apenas para o público feminino.


Trouxemos curiosidades sobre o universo feminino no meio automobilístico e contamos que a primeira mulher a ter carteira de habilitação no Brasil foi uma catarinense no ano de 1926. Mostramos como a relação entre mulheres e veículos foi se estreitando com o passar dos anos até os dias atuais. As mulheres estão em toda a indústria automotiva, desde as fábricas, até os volantes de ônibus e caminhões.


Cada vez mais as mulheres mostram sua força e provam que podem fazer a diferença, com seu olhar atento e sua forma de trabalhar colaborativamente, unindo as pessoas.


Confira os posts que fizeram parte dessa série, feita para mostrar a outra face dessa guerreiras, que buscam valorização, reconhecimento e igualdade:


#1 Especial Mulher: Cooperativa de Táxi

#2 Especial Mulher: Motoristas de Ônibus

#3 Especial Mulher: Mulheres na Indústria


Com isso, encerramos nossa homenagem com a certeza de que as mulheres ainda tem muito espaço para conquistar, mas a cada dia esse mundo ideal se torna menos distante.


Equipe Mobiltracker

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page