top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Como rastrear uma motocicleta?



Como rastrear uma motocicleta?

Já falamos aqui no Blog como rastrear carros, bicicletas e pessoas. Agora chegou a hora de falar sobre como rastrear uma motocicleta, dúvida de muitos usuários que nos procuram para saber mais sobre o rastreamento desse tipo de veículo.

1 – Rastreador veicular ou rastreador celular? Qual é o mais indicado?

Com o Mobiltracker é possível rastrear das duas formas. Porém, para o rastreamento de motos, indicamos o rastreamento veicular que é feito através dos dispositivos rastreadores. Para motos nós indicamos o rastreador TK 303 do fabricante Coban, que é um dispositivo resistente a água, umidade e calor.

Além de obter a localização, com esse tipo de dispositivo ligado na elétrica do veículo é possível enviar comandos específicos do rastreador. Alguns exemplos: ativar alerta de movimento, iniciar rastreamento, bloquear veículo, etc.

Mas isso não quer dizer que você não possa rastrear uma motocicleta através do rastreamento celular. Existe a possibilidade de deixar um smartphone escondido no baú do veículo ou também rastrear apenas enquanto você está em deslocamento. Tudo depende da sua necessidade: segurança enquanto a moto está estacionada, necessidade de visualizar a rota percorrida e tantas outras possibilidades.

2 – Onde posso colocar meu dispositivo rastreador na motocicleta?

Os lugares mais indicados para colocar um dispositivo na motocicleta são: abaixo do banco, acoplado dentro do baú (caso sua moto possua), no painel ou próximo a bateria do veículo, o que facilita a instalação elétrica.


Onde instalar meu rastreador na moto?

Obs.: Tente deixar o mais escondido possível.

3 – Como realizar o rastreamento?

O primeiro passo para rastrear é adquirir o dispositivo rastreador TK 303 da Coban. Para isso, sempre indicamos que nossos usuários acessem o Mercado Livre e façam uma busca avaliando atentamente a qualidade do vendedor. Depois disso, siga os passos:

  • Crie uma conta gratuita no www.mobiltracker.com.br;

  • Cadastre e configure seu rastreador veicular. Se você tiver dificuldades em cadastrar e configurar seu rastreador, conte com nosso Serviço de Configuração;

  • Escolha um dos lugares indicados e procure um profissional para instalar o rastreador na sua motocicleta.

Pronto! Você já está rastreando sua moto com o Mobiltracker e poderá monitorar pela web ou app no smartphone (Android ou iOS). Para mais informações sobre o rastreamento veicular, acesse o infográfico Jornada do Rastreamento.

Agora que você já sabe como rastrear uma motocicleta, conta pra gente como está sendo sua experiência de rastreamento com o Mobiltracker ;)

Equipe Mobiltracker

2.555 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page