top of page
  • Mobiltracker

Quanto custa rastrear pelo celular?


Quando custa rastrear pelo celular?

Dando continuidade no post da semana passada, onde falamos sobre os custos do rastreamento veicular, hoje vamos falar sobre quanto custa rastrear pelo celular (smartphone). O rastreamento celular não tem tantas possibilidades quanto o veicular, pois não é ligado a parte elétrica do carro para exercer algumas funções - como o corte de combustível, por exemplo.


Porém, além de também poder rastrear veículos, essa modalidade permite o rastreamento de pessoas e a do próprio smartphone, que geralmente pagamos caro e temos bastante medo de perder em um assalto.


Mas como rastrear pelo celular?


Para rastrear através de um smartphone, é preciso ter o nosso aplicativo rastreador. Esse app deve ser instalado no smartphone (Android) a ser rastreado para que seja coletada as informações de localização do aparelho (através do GPS ou internet). Com essas informações coletadas, o próprio aplicativo envia elas até a nossa plataforma (através de internet), que pode ser acessada via Portal Web ou app monitor (Android ou iOS).


Veja as possibilidades:


1. Rastreamento pessoal: Andar sempre com seu smartphone no bolso, com o app instalado, GPS ativo e internet ligada, já garante que você está sendo rastreado. Isso permite por exemplo, que você mãe ou pai, consiga saber se seu filho está em um local seguro.


2. Rastreamento celular: Dá mesma forma que o rastreamento pessoal, mantendo o app instalado, com GPS ativo e internet ligada, seu smartphone pode ser rastreado e até recuperado em casos de assaltos ou roubos.


3. Rastreamento veicular: Uma ideia muito legal para quem deseja rastrear um veículo e ainda não teve oportunidade de adquirir um rastreador veicular, é deixar um smartphone que não é mais utilizado dentro do console do carro para realizar o rastreamento. Nesse caso, é importante lembrar de sempre carregar a bateria e manter os créditos para o uso de dados/internet.


Bom… Já vimos como realizar o rastreamento e as possibilidades que nosso aplicativo proporciona. Agora é hora de saber quanto custa tudo isso:

Rastreamento Celular

Para rastrear através de um smartphone, precisamos saber o custo de três coisas: smartphone, aplicativo e planos. Muitas pessoas optam por esse tipo de rastreamento porque já possuem um smartphone, mas quem não possui pode adquirir um bom dispositivo por a partir de R$300,00. O aplicativo não custa nada e está disponível para download nas lojas dos sistemas operacionais Android.


Se tratando dos planos que o Mobiltracker dispõe, como falamos na semana passada, sempre indicamos de início a assinatura do Plano Free. Para mais funcionalidades, como maior tempo de histórico, relatórios diários de localização, cercas virtuais, etc., indicamos qualquer um dos nossos outros três planos: Starter, Plus ou Pró, que pode ser escolhido de acordo com a sua necessidade.


Se tiver alguma dúvida, em qualquer um dos passos desse rastreamento, entre em contato com a gente. Estamos à disposição :)


Equipe Mobiltracker

632 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page