top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Relatórios: Como eles podem ajudar na gestão de veículos e logística dos negócios

Atualizado: 13 de jul. de 2022

O que são relatórios?


Relatórios são documentos que apresentam um resumo de atividades realizadas e informam dados e resultados coletados das mesmas.


Em uma plataforma de rastreamento, os relatórios são fundamentais para gestão de veículos e na melhoria da logística dos negócios, pois através dos dados coletados é possível minimizar custos e tomar decisões estratégicas em benefício de uma empresa.


A Mobiltracker conta com três modelos de relatórios:


  • Relatórios Diários

  • Relatórios de Quilometragem

  • Relatórios de Equipes


A seguir, falaremos sobre cada um deles.


Relatórios diários


Os relatórios diários mostram uma relação de todas as atividades dos rastreadores. São gerados diariamente, como o próprio nome diz, e contém informações de localização, comunicação e movimento dos rastreadores. Além disso, esse modelo de relatórios possui 3 formas de apresentação:


  • Linha do tempo: Nesta opção é possível conferir detalhadamente todas atividades de um rastreador, do início ao fim do dia, como distância percorrida, velocidade máxima e odômetro virtual. Além disso, você pode conferir por quanto tempo o rastreador ficou parado, em movimento, e sem comunicação, na seção “Eventos”.

  • Resumo: Selecionando a data, você vê as atividades de todos os rastreadores cadastrados na conta em formato de tabela na página web, como velocidade máxima, distância percorrida e odômetro virtual. É possível baixar esses dados em arquivo CSV.

  • CSV: É possível visualizar e fazer download dos registros de todas localizações dos rastreadores cadastrados na conta, como seus dados de velocidade, alarmes, entre outros, através de planilhas no formato CSV.


img-blog-mobiltracker-relatorios-diarios
Nos Relatórios Diários é possível conferir as localizações via Linha do tempo, Resumo, e CSV

Relatórios de quilometragem


Nesse tipo de relatório, como o próprio nome diz, você tem uma relação da quilometragem percorrida por cada rastreador de sua conta, de acordo com a data. Essa opção está ligada ao odômetro virtual, que conta as quilometragens que seu veículo fez ao longo de uma determinada data.


Como mencionamos anteriormente, também é possível baixar essas informações em um arquivo CSV.


img-blog-mobiltracker-relatorios-quilometragem
Com esses Relatórios você tem acesso aos dados de quilometragem dos rastreadores cadastrados em sua conta

Relatórios de Equipes


Esses relatórios estão relacionados ao app MT Equipes, uma solução voltada para empresas que precisam monitorar as atividades de seus colaboradores. Entende-se “equipes” como grupos de entregadores, vendedores, agentes de campo, entre outros.


Saiba mais sobre o MT Equipes no vídeo Rastreamento de Equipes de Campo.


Acessando este relatório, é possível ver o início e o fim da jornada de trabalho, visitas à clientes e comentários sobre cada visita.


img-blog-mobiltracker-relatorios-equipes
Nos Relatórios de Equipes você vê o início e fim da jornada, visitas dos agentes e comentários sobre elas

Relembrando


Utilizar relatórios em uma plataforma de rastreamento é indispensável para qualquer gestão de veículos. Seja no rastreamento de frotas ou de veículos particulares, os relatórios informam dados que podem influenciar uma tomada de decisão de forma positiva.


A plataforma Mobiltracker conta com 3 tipos de relatórios: Relatórios diários, Relatórios de quilometragem e Relatórios de Equipes. Cada relatório possui suas próprias particularidades.


Também possuímos outras funcionalidades que são relacionadas aos relatórios, como o Histórico de Localização. Caso deseje saber mais, confira nosso vídeo sobre Histórico de Localização e Relatórios.


Equipe Mobiltracker

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page