top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Como uma plataforma pode facilitar o seu rastreamento


Como uma plataforma pode facilitar o seu rastreamento

O rastreamento veicular, portátil e celular possui diversas utilidades: para rastrear pessoas (familiares ou equipes de trabalho), veículos, máquinas e objetos (como smartphones, tablets e mercadorias), por exemplo. E a forma mais comum de fazer o acompanhamento dos rastreadores veiculares e celulares é por SMS. Nesses casos, é necessário somente um chip de telefonia para o rastreador se conectar e enviar informações.


Mas fazer rastreamento por SMS pode não ser o suficiente para as necessidades dos usuários. Por exemplo nos casos em que ele tiver mais de um rastreador para monitorar, o que demanda enviar muitos SMS por conta da quantidade de rastreadores.


Outra barreira é a falta de conhecimento do usuário e suporte para ele. Além disso, o rastreamento por SMS pode ser limitado, privando dos benefícios e das facilidades que um sistema mais organizado e moderno pode oferecer.


Nesses casos as plataformas de rastreamento são uma ótima opção. Elas descomplicam o rastreamento veicular e celular, ao mesmo tempo que oferecem uma interface com diversos recursos simples de utilizar.


Rastreamento por SMS x Rastreamento via Plataforma

Uma das diferenças mais evidentes entre um serviço de SMS e uma plataforma de rastreamento é na hora de identificar a localização do rastreador. No rastreamento por SMS, o usuário precisa enviar uma mensagem para o número do chip do rastreador, solicitando sua localização. Ao receber a resposta com a localização, são indicados a latitude e a longitude. Para saber exatamente o endereço, o usuário precisa pesquisar as coordenadas em um mapa.

Já em uma plataforma de rastreamento on-line, a localização é vista em tempo real e direto no mapa. Ou seja, a visualização é imediata e o usuário consegue identificar onde o rastreador se encontra em tempo real. Na plataforma, os recursos são fáceis de acessar, diferente do rastreamento por SMS, em que o processo é mais lento, devido à necessidade de enviar solicitações e ter que decodificá-las, no caso da localização.

Outra diferença é a falta de um suporte especializado nos rastreamentos por SMS. O serviço de rastreamento via SMS é feito sem o intermédio de uma empresa ou uma equipe que possa ajudar o usuário nos momentos em que surgirem dúvidas ou imprevistos, fazendo com que ele dependa apenas de manuais e pesquisas na internet.

As plataformas de rastreamento veicular e celular geralmente oferecem suporte para o usuário, com especialistas disponíveis para sanar dúvidas e resolver problemas. As plataformas também disponibilizam recursos adicionais para monitoramento e com valores justos, gerando um ótimo custo-benefício para quem tem o desafio de rastrear veículos, celulares e outros objetos de valor.

A plataforma torna o rastreamento mais fácil, ágil e potente. É o caso do Mobiltracker, nosso sistema de rastreamento que facilita o processo de rastrear. O rastreamento é feito totalmente em nuvem, on-line, através de uma interface amigável, podendo ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar pelo usuário, através do Portal Web e aplicativos para Android e iOS.

Além dos recursos que mencionamos aqui, como o rastreamento em tempo real, no Mobiltracker você pode adicionar cercas virtuais e ser alertado toda vez que o rastreador entrar ou sair dos perímetros cadastrados, entre outros benefícios. Saiba mais.

Black Week Mobiltracker

Estamos com uma promoção para a contratação de novos planos na Black Week do Mobiltracker, que acontece entre 23 e 30 de novembro de 2018.

Utilize o cupom BLACKWEEK2018 na contratação de um plano de rastreamento (seja ele veicular, portátil ou celular), e ganhe dois rastreamentos adicionais (1 rastreamento veicular / portátil + 1 rastreamento celular), pelo mesmo período contratado. Clique aqui e aproveite!

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail atendimento@mobiltracker.com.br ou pelo Whatsapp 51 9 8923 9175.

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page