Ao longo do tempo nos deparamos com diversos casos de rastreadores se comunicando de forma anômala com a nossa plataforma.
Na grande maioria das vezes esses rastreadores estão se comunicando em uma determinada faixa de fuso horário que a plataforma não está acompanhando, o que acaba por gerar alguns problemas na localização do rastreador.
Felizmente existe um meio de identificar esse problema através da própria plataforma.
A primeira forma é observar o histórico do rastreador. Se ele está enviando continuamente localizações com uma data futura ou uma data passada, esse é um grande indício do problema ser o fuso horário.
Outro forma de identificar o fuso horário divergente é observar a última localização do rastreador na plataforma. Se o seu rastreador nunca atualiza para o horário atual e fica sempre com algumas horas de diferença ao horário de seu relógio, então temos outro forte indício deste problema.
Em todos os casos o problema com o fuso horário pode ser facilmente resolvido através do “Envio de Comandos SMS” pela plataforma Mobiltracker, enviado um SMS para configurar o fuso horário. Após o envio do comando em até 15 minutos o rastreamento deve ser corrigido na plataforma.
Em qualquer caso também é possível contatar nosso suporte através do e-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) ou pelo WhatsApp.
Gostou do post? Visite o nosso canal no YouTube e aprenda mais sobre rastreamento.
Equipe Mobiltracker
Comments