top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Fuso horário incorreto: Como identificar esse problema?

Ao longo do tempo nos deparamos com diversos casos de rastreadores se comunicando de forma anômala com a nossa plataforma.


Na grande maioria das vezes esses rastreadores estão se comunicando em uma determinada faixa de fuso horário que a plataforma não está acompanhando, o que acaba por gerar alguns problemas na localização do rastreador.


Felizmente existe um meio de identificar esse problema através da própria plataforma.


A primeira forma é observar o histórico do rastreador. Se ele está enviando continuamente localizações com uma data futura ou uma data passada, esse é um grande indício do problema ser o fuso horário.


Outro forma de identificar o fuso horário divergente é observar a última localização do rastreador na plataforma. Se o seu rastreador nunca atualiza para o horário atual e fica sempre com algumas horas de diferença ao horário de seu relógio, então temos outro forte indício deste problema.


Em todos os casos o problema com o fuso horário pode ser facilmente resolvido através do “Envio de Comandos SMS” pela plataforma Mobiltracker, enviado um SMS para configurar o fuso horário. Após o envio do comando em até 15 minutos o rastreamento deve ser corrigido na plataforma.


Em qualquer caso também é possível contatar nosso suporte através do e-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) ou pelo WhatsApp.


Gostou do post? Visite o nosso canal no YouTube e aprenda mais sobre rastreamento.


Equipe Mobiltracker

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page