top of page
  • Mobiltracker

Funcionalidades do Portal Web


Funcionalidades do Portal Web - Mobiltracker

Hoje resolvemos falar sobre as funcionalidades do Mobiltracker em formato de texto. No nosso canal do YouTube já publicamos um vídeo que produzimos com todas as funcionalidades do Portal Web. Para conferir, clique aqui.


Abaixo vamos listar as funcionalidades e explicar brevemente o que é e como ou para o que funciona. Confira :)


1. Última localização: Essa é a funcionalidade de tela inicial do Mobiltracker. Nela você pode ver todos os dispositivos cadastrados em uma única tela ou selecionar um a um para ver a última localização (tempo real).


2. Status: No botão de status é possível verificar informações básicas sobre o estado de cada rastreador. Se está com sinal de GPS, parado ou em movimento, status de internet e passos do processo de configuração - como por exemplo, rastreador configurado.


3. Preferências: Nesse menu é possível selecionar preferências para o seu mapa de rastreamento: exibir rastros, conectar pontos, exibir cercas e abrir balões automaticamente.


4. Notificações: Disponível no topo do mapa, esse menu fica vermelho toda vez que tiver notificações / avisos não lidos. Nesse botão é possível verificar seus alertas de cercas virtuais, instabilidades no rastreamento, proximidade de vencimento do plano, entre outros.


5. Minha conta: Acessando o menu principal e clicando em minha conta você acessa todos os detalhes da sua conta Mobiltracker - tais como cadastro, edição de senha, dados de assinatura e histórico de pedidos.


Obs.: A troca de e-mail da conta não é possível fazer via sistema. Para isso, envie um e-mail para atendimento@mobiltracker.com.br com a solicitação.


6. Assine já: Esse é o botão que aparece para quem ainda não tem um plano no Mobiltracker. Nesse menu é possível contratar um de nosso planos - starter, plus ou pró - ou customizar de acordo com a sua necessidade.


7. Amplie seu plano: Essa é a opção que aparece para quem já é assinante do Mobiltracker, tendo as opções de estender o período do plano atual, incluir rastreadores e criar um novo plano.


8. Central de ajuda: Ícone localizado na parte inferior da tela, que disponibiliza canais de ajuda e atendimento, como acesso ao fórum, canal do YouTube, contato com o Suporte Preferencial (disponível para assinantes) e espaço para opiniões / feedback. Saiba mais, clique aqui.


9. Comandos SMS: Nesse menu disponibilizamos diversos comandos já cadastrados no sistema, de acordo com o seu rastreador. Exemplos: Bloquear e desbloquear veículo, ativar e desativar alerta de movimento, etc.



10. Gerenciar rastreadores: Acessando o menu principal e clicando em gerenciar rastreadores você terá uma lista com todos os rastreadores cadastrados no sistema. Clicando na engrenagem do lado de cada dispositivo, abrirá um menu com diversas opções:


  • Configurar rastreamento

  • Executar comandos

  • Editar rastreador

  • Nesse menu é possível mudar o nome de exibição, o intervalo de rastreamento, configurações de chip e operadora, alteração de senha e IMEI.

  • Excluir rastreador

  • Histórico de mensagens SMS


11. Histórico de Localização: O ícone de calendário, disponível na parte inferior da tela, envia você para tela de histórico. Nela é possível obter dados de determinado rastreador selecionado. Clique aqui para saber mais detalhes desse menu.



12. Relatórios: Dispomos de dois modelos de relatórios no Mobiltracker. O Relatório de Localização, que conta com latitude e longitude, data, horário, distância percorrida entre pontos, quilometragem percorrida por rastreador no dia e link para o Google Maps. E o Relatório de Linha do Tempo, que conta com os status de cada rastreador, além do resumo de distância percorrida e velocidade máxima.


13. Cercas virtuais: Esse menu permite cadastrar regiões de interesse para receber notificações de entrada e saída de determinado rastreador. Exemplo: Quadra da casa, quadra do trabalho ou sua cidade.



Essas são as funcionalidades atuais do Mobiltracker :) Qualquer melhoria ou novidade, vamos acrescentar por aqui. Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre alguma delas, entre em contato enviando um comentário.


Equipe Mobiltracker

177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page