• Mobiltracker

FAQ | Comandos de Rastreamento


Chegou o dia de fazer mais um FAQ sobre uma das funcionalidades do Mobiltracker. Dessa vez escolhemos explorar a funcionalidade comandos de rastreamento - recurso disponível que gera muitas dúvidas na hora de escolher um plano.


Mas se você ainda não sabe nem o que são comandos de rastreamento, aqui vai uma breve explicação: Chamamos de comandos as mensagens (SMS) enviadas de um celular ou software para o número do chip do rastreador, que permite a configuração do mesmo e o envio de mensagens que executam bloqueio do veículo e alerta de velocidade, por exemplo.


Saiba mais: O que são comandos de rastreamento?


Vamos ao FAQ sobre comandos de rastreamento:


1. Quantos comandos são disponibilizados em cada plano? Na tabela de planos detalhamos todos os benefícios. Para facilitar o entendimento, abaixo colocamos a relação de quantidade de comandos por plano.


  • Plano Free - 5 comandos

  • Plano Starter - 10 comandos

  • Plano Plus - 20 comandos

  • Plano Pró - 30 comandos


2. Os comandos disponibilizados nos planos são por mês? Sim. O saldo de comandos SMS disponibilizados em cada plano são por mês e por rastreador. Ou seja, se você rastreia dois dispositivos no Plano Starter (que dá 10 comandos por rastreador), terá 20 comandos por mês. Vale lembrar que o saldo não é cumulativo.


3. Os comandos enviados via aplicativo monitor consomem o saldo de comandos do meu plano? Não. Somente os comandos enviados via Portal Web consomem o saldo de comandos de um plano. Os comandos enviados via aplicativo consomem o saldo do celular onde ele está instalado.


4. Onde vejo o saldo de comandos (SMS)? É possível acompanhar o saldo de comandos (SMS) no Portal Web > Menu > Envio de Comandos, selecionando previamente o rastreador que deseja consultar a informação.


Tem alguma outra dúvida que envolva essa funcionalidade? Deixe nos comentários para que possamos acrescentar :)


Equipe Mobiltracker

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo