• Mobiltracker

Parte I: Como montar uma Central de Rastreamento



Se você veio até aqui e está lendo esse post é porque tem interesse em abrir a sua própria central de rastreamento, não é mesmo? Nós do Mobiltracker temos uma versão do nosso software específica para quem deseja abrir a sua própria central de rastreamento e é sobre isso que vamos falar em uma série de postagens que começamos hoje aqui no Blog.

No texto “Como ganhar dinheiro com o Mobiltracker” já falamos sobre o Mobiltracker for Business, nossa versão para centrais de rastreamento, como ela funciona e quais seus benefícios. Hoje e nos próximos posts vamos trazer outros passos importantes que compõem abrir sua própria central de rastreamento.

Vamos começar? Hoje vamos partir da ideia de que você já estudou o mercado de atuação da sua cidade e está disposto a abrir a sua própria empresa de rastreamento. Portanto, o primeiro passo que vamos abordar será “abrindo a minha empresa de rastreamento”.

Em relação a abrir uma empresa, vamos tratar de três assuntos: Localização, estrutura e exigências legais.

  • Localização: A localização física pode não parecer um ponto importante, já que uma central de rastreamento faz um serviço de retaguarda. Portanto, dependendo da localização da sua empresa, ela pode gerar mais ou menos contatos e novos clientes. Sabemos que no início muitos de nossos Parceiros começam seus negócios em casa e é isso mesmo que recomendamos, até que o negócio seja validado e você tenha uma boa cartela de clientes. A partir desse ponto a nossa sugestão é optar por um local central, com boa visibilidade e infraestrutura adequada, com disponibilidade de energia elétrica, telefone e internet estáveis.

  • Estrutura: Em relação a estrutura, além das necessidades básicas mencionadas acima, vale ressaltar a importância de ter uma equipe. No início é comum que apenas uma pessoa seja responsável por todas as áreas, atendendo desde a captação de clientes até o monitoramento dos veículos. De toda forma vale salientar a importância de ter uma equipe para oferecer o monitoramento 24 x 7, ou seja, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Com isso, em casos de qualquer alteração na rota do cliente ou qualquer notificação de roubo, será possível fazer o bloqueio do veículo. Para ajudar na montagem dessa equipe, vamos mencionar de forma geral algumas atividades / funções que uma empresa de rastreamento pode ter. Lembrando que fica a seu critério realizar esse serviço, contratar um profissional ou terceirizar. São elas: 1. Administrativo 2. Comercial / Vendas 3. Marketing 4. Compras (rastreadores, ferramentas, chips, etc.) 5. Mecânica / Instalação 6. Monitoramento Agora listamos alguns equipamentos importantes para estrutura da sua central de rastreamento: Telefone fixo, telefone celular, computador ou notebook, impressora, roteador, mesas de escritório, cadeiras, armário, materiais de escritório, ar condicionado, ferramentas diversas para instalações, entre outros. Dica! Aqui ainda vale uma informação importante em relação a internet. Por experiência própria da nossa equipe, recomendamos sempre ter um backup de internet, seja de outra operadora ou 3g / 4g. A internet funcionar perfeitamente é um ponto crucial para sua central de rastreamento ser bem sucedida.

  • Exigências legais: Sabemos que é importante realizar algum período de teste antes de abrir formalmente uma empresa. Por isso, recomendamos que esse passo só seja feito quando o negócio estiver validado. São pontos importantes: a) Contatar a prefeitura do seu município para obter informações quanto às instalações físicas e emissão do alvará de funcionamento. b) Contatar um escritório de contabilidade para abertura do empreendimento de prestação de serviço, registro da empresa na Junta Comercial e inscrição na Receita Federal para obtenção do CNPJ. O escritório irá ajudar em relação ao pagamento de impostos, emissão de notas fiscais, entre outros registros. Essas exigências legais inicias podem custar entre R$1.000,00 e R$2.000,00 e além disso, também será necessário pagar uma mensalidade de manutenção ao escritório de contabilidade, que normalmente fica entre meio e um salário mínimo.

Ajudamos com essas informações iniciais? Continue acompanhando :) Nos próximos posts vamos falar sobre parcerias com fornecedores de rastreadores, chips de telefonia, instaladores e software.

Já está disponível: Parte II: Como montar uma Central de Rastreamento.

Equipe Mobiltracker

#CentraldeRastreamento #MobiltrackerforBusiness

341 visualizações
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2019 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento