• Mobiltracker

Parte IV: Como montar uma Central de Rastreamento



Se você está nos acompanhando nesses passos de como montar uma Central de Rastreamento, já viu que falamos sobre como abrir uma empresa e sobre o contato com fornecedores de rastreadores e chips.

Hoje vamos continuar falando sobre o contato com fornecedores, mais especificamente sobre os instaladores.

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Mobiltracker.

O instalador é uma peça fundamental no processo de rastreamento. É ele quem vai instalar corretamente o rastreador no veículo, fazendo com que o rastreamento funcione sem erros. Um fio ligado em um lugar errado pode fazer com que alguma função do rastreamento deixe de funcionar.

A maioria dos nossos Parceiros já trabalham com algo relacionado ao mercado de segurança, normalmente com venda, instalação de rastreadores ou até mesmo com monitoramento de câmeras de segurança. Os que já trabalham com instalação estão com essa etapa garantida.

De toda forma, abaixo listamos algumas dicas e procedimentos importantes de serem realizados tanto na pré, quanto na pós instalação. Com essas informações você - que não é instalador - vai poder conversar com um profissional e dar as orientações necessárias para um ótimo rastreamento.

O que deve ser feito antes da instalação?

A principal função de um rastreador é o rastreamento da localização. Indicamos que essa configuração seja feita previamente, antes da instalação no veículo. Em caso de problemas com o chip, por exemplo, será possível verificar sem precisar acessar o rastreador no veículo.

Nessa etapa você já pode cadastrar e configurar o rastreador em nosso sistema. Se você ainda não utiliza nossa versão para centrais de rastreamento, pode criar um acesso gratuito no Mobiltracker para realizar esse teste.

  • Clicando aqui você pode conferir o vídeo onde explicamos como configurar um rastreador com chip tradicional em nosso sistema. E clicando aqui, um rastreador com chip M2M.

Para hora da instalação: Nesse vídeo ensinamos passo a passo como realizar a instalação de um rastreador. Recomendamos que mostre esse vídeo ao seu instalador.

E depois da instalação? O que deve ser verificado?

Realizada a instalação é hora de testar todos os componentes que foram instalados no veículo. Esses testes vão depender da quantidade de sensores (fios) que o seu rastreador possuir, e que foram ativados pelo instalador.

Existem diversas possibilidades: bloqueio, desbloqueio, porta aberta, ignição (acc), sirene, botão SOS, microfone e outros.

  • Clicando aqui você pode conferir como testar o bloqueio de veículo, e nesse vídeo mostramos como realizar alguns testes de alarmes.

Extra! Passada as etapas de instalação, abaixo mencionamos os melhores locais para instalação de rastreadores, em carros e em motos:



Atenção! Vale ressaltar que é importante que o rastreador fique na horizontal, com o lado dos leds virado para cima e sem nenhum metal acima do aparelho.

Por fim, cabe dizer que ter uma parceria com um ou dois instaladores é de muita valia para a sua Central de Rastreamento. Sempre que entrar um novo cliente, você vai ter a garantia de qualidade desses prestadores de serviço, acelerando ainda mais o processo de entrada do seu novo cliente.

Gostou de saber um pouco mais sobre os processos de um instalador? Continue acompanhando nossos conteúdos para montar a sua Central de Rastreamento com excelência. No próximo post vamos falar sobre o contato com o fornecedor de software.

Já está disponível: Parte V: Como montar uma Central de Rastreamento.

Equipe Mobiltracker

#MobiltrackerforBusiness #CentraldeRastreamento

0 visualização
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2020 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento