top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Entenda sobre alarme de bateria externa

Com o alarme de bateria externa é possível monitorar quando seu rastreador perde a conexão com a bateria do veículo, ou seja, está sem alimentação de energia. Com este alarme você pode identificar este problema e evitar a perda do rastreamento. Entenda sobre neste Blogpost!


Entenda


Existem muitos casos onde o rastreador perde conexão com a bateria do veículo. Muitos equipamentos são instalados em um local escondido, e nesses casos a verificação física pode ser trabalhosa. Felizmente, em alguns modelos de rastreadores, é possível configurar o que chamamos de alarme de bateria externa. Com este alarme, você verifica remotamente se o rastreador está conectado à bateria do veículo ou não.


Como funciona o alarme do rastreador?


Alarmes, ao contrário dos alertas da plataforma, são controlados pelo próprio rastreador através de comandos. Assim como o alarme de um veículo, os alarmes dos rastreadores também devem ser desligados, por controle (caso o seu rastreador venha com um controle) ou pelo envio de um comando SMS. Caso ele não seja desligado, o mesmo continuará tocando até que alguém o desligue.


Vamos mostrar um exemplo prático para você. Utilizaremos o modelo de rastreador TK 303, da Coban.


img-blog-mobiltracker-alerta-bateria-externa-tk-303
O TK 303 é um modelo que acompanha um controle remoto capaz de acionar os alarmes do rastreador

Como mostra a imagem, o rastreador TK 303 vem com um controle capaz de ativar e desativar o alarme do rastreador, sendo assim você consegue controlá-lo clicando no botão.


Outra maneira de habilitar e desabilitar o alarme desse modelo de rastreador é através do envio de comandos SMS. Conheça:


  • arm123456 - este comando habilita os alarmes do rastreador;

  • disarm123456 - este comando desabilita os alarmes do rastreador.


img-blog-mobiltracker-alerta-bateria-externa-envio-comandos
O controle de alarmes também pode ser feito via comandos SMS

Caso tenha dúvidas sobre a diferença entre alarmes e alertas da plataforma, acesse nosso blog para aprender.


Entendendo o funcionamento do alarme, vamos ao foco da postagem desta semana:


Como funciona o alarme de bateria externa?


Quando um rastreador é instalado na bateria do veículo, ele passa a usar a alimentação da mesma. Sendo assim, ele só permanecerá ligado enquanto estiver conectado à bateria do veículo, caso não possua bateria interna.


Se esse alarme estiver ligado, e o rastreador for desconectado da bateria, ele começará a enviar essas informações para a plataforma, que por sua vez enviará notificações para você, até que o alarme do rastreador seja desativado.


img-blog-mobiltracker-alerta-bateria-externa-notificacoes-bateria-externa-plataforma-mobiltracker
O alarme de bateria externa dispara a partir de notificações na plataforma Mobiltracker

Perguntas frequentes


A seguir, vamos responder algumas perguntas frequentes em relação ao alarme de bateria externa.


1. Meu rastreador possui uma bateria interna, devo me preocupar?


Ao perder a fonte de alimentação da bateria, o rastreador automaticamente começará a utilizar sua bateria interna, até que a mesma se esgote. Mas vale ressaltar, caso seu rastreador esteja com o alarme ativo, mesmo que ele possua uma bateria interna, os alarmes continuarão sendo enviados até que você os desligue.


2. Meu rastreador está ligado diretamente no pós-chave, o alarme vai funcionar?


Se seu rastreador está ligado no pós-chave e você habilitar o alarme de bateria externa, ele tocará por tempo indeterminado, até que você o desligue. Por esse motivo, não indicamos a utilização dessa função quando seu rastreador está diretamente ligado ao pós-chave do veículo.


Relembrando


O alarme de bateria externa é um recurso útil para a segurança de seu rastreamento. Se o alarme tocar, é possível que o rastreador esteja utilizando sua bateria interna, caso tenha, pois não está conectado à bateria do veículo. O alarme facilita o diagnóstico de um eventual problema de rastreamento.


Também abordamos este assunto no vídeo Conhecendo e configurando alarmes de rastreadores, em nosso canal do YouTube.


Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para nos contatar no WhatsApp!


Equipe Mobiltracker

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page