top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

TUTORIAL | Rastreando frotas com o Mobiltracker



Tutorial - Rastreando Frotas com o Mobiltracker

No último post falamos sobre a possibilidade de rastrear frotas com o Mobiltracker. Hoje, como prometido, trouxemos um tutorial para quem deseja rastrear os veículos da sua empresa através do nosso sistema. Adiantamos que é simples e prático :)

Antes de começar nosso tutorial, vale relembrar alguns benefícios:

1. O rastreamento de frotas permite acompanhar os motoristas da sua empresa durante todo a jornada de trabalho, em tempo real. Com essa informação é possível observar, por exemplo, qual entregador ou vendedor está mais próximo para realizar uma visita ou entrega.

2. A utilização de um sistema de rastreamento pode diminuir os custos com seguro automotivo e também promover maior segurança aos funcionários da sua empresa.

3. Esse serviço também permite controlar a atuação de seus funcionários, quando se trata de controlar a velocidade em quilômetros por hora. Além disso, também é possível consultar históricos de até 60 dias atrás - conforme plano contratado - tendo os dados de trajetos percorridos, paradas, km/h e outros.

Agora vamos ao tutorial :)

O passo mais importante aqui é esse: Antes de contratar um plano, crie uma conta gratuita para realização de testes. Isso é muito importante para saber se o seu rastreador é compatível e se vamos atender suas necessidades. Basta acessar o nosso site, clicar em quero uma conta gratuita e seguir os passos que indicam o rastreamento veicular.

Mas antes, lembramos: O Mobiltracker não fornece os rastreadores, chips e instalação - apenas o software para rastreamento. Por isso, antes de mais nada, adquira rastreadores compatíveis. Indicamos o TK 303 Coban, facilmente encontrado no Mercado Livre.

1. Contratar um plano. Passada essa etapa, o próximo passo é a contratação de um plano para o total de rastreamentos (veículos) que serão adicionados ao sistema:

  • Acesse o Portal Web, clique no menu e depois em assine já;

  • Escolha um de nossos planos, indique a quantidade de rastreadores veiculares, selecione o período desejado, verifique os valores e prossiga;

  • Preencha suas informações, leia e aceite os termos de uso;

  • Confira o resumo, selecione a forma de pagamento e clique em ir para a página de pagamentos.

Obs.: Pagamentos feitos via boleto bancário podem levar até dois dias úteis para serem compensados.

2. Adicionando rastreadores. Depois que o plano estiver ativo, é hora de cadastrar e configurar os rastreadores no Mobiltracker. Acesse o Portal Web e siga os passos:

  • Clique no menu e depois em gerenciar rastreadores;

  • Clique em adicionar rastreadores, selecione a opção veicular / portátil, leia as informações e clique em prosseguir;

  • Informe o modelo do seu primeiro rastreador, indique o padrão de comandos, preencha as informações básicas e avançadas corretamente;

  • Clique em adicionar rastreador e depois, em configurar automaticamente.

Volte para a tela principal (mapa) e aguarde até que a configuração automática seja finalizada. Você pode acompanhar o andamento da configuração no menu > histórico de mensagens SMS ou no recurso status, disponível na parte superior da tela.

Atenção! A configuração automática só irá funcionar se todos os dados foram preenchidos corretamente no cadastro acima.

Pronto! Depois de configurar o primeiro dispositivo, é só repetir o mesmo procedimento para todos os outros e monitorar o rastreamento utilizando todos os recursos disponíveis :) Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

Equipe Mobiltracker

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page