top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Retrospectiva 2022: Relembre todas as novidades da Plataforma Mobiltracker

Mais um ano está chegando ao fim. Trouxemos muitas novidades e atualizações para a plataforma Mobiltracker em 2022, sempre buscando o melhor para você.


Introdução


Confira algumas das novidades:


  • Botões de atalho que facilitaram seu rastreamento, como o botão de âncora, bloqueio e desbloqueio;

  • Mais informações úteis, como o tempo em que seu rastreador ficou parado em determinada região;

  • Transferência de rastreadores entre contas Mobiltracker.


Essas são apenas algumas das atualizações. Se você é novo na plataforma, aproveite e conheça um pouco mais de cada uma delas neste Blogpost.


Continue lendo para relembrar todas as novidades de 2022.


Novidades da plataforma Mobiltracker em 2022


Botões (atalhos) de acesso rápido


Atalhos na tela inicial facilitam o uso de funcionalidades essenciais. A novidade que abriu o ano de 2022 foram os botões de bloqueio e desbloqueio, e adicionamos outras ao longo do ano. Lembrando que esses atalhos estão dentro do pop-up do rastreador, no Portal Web.


img-blog-retrospectiva-2022-1
Âncora, bloquear, desbloquear, criar cerca e gerenciar rastreadores são os botões de acesso rápido

Conheça todos os botões (atalhos)


Âncora virtual


Essa funcionalidade é como uma cerca temporária. Ao utilizá-la, uma área segura de 50 metros é criada. Se o rastreador ultrapassá-la, você receberá um alerta em sua conta. A área segura é excluída ao desativar a âncora.


Bloquear e desbloquear


O bloqueio e desbloqueio são autoexplicativos. Os atalhos têm como objetivo facilitar o uso dessas funcionalidades, principalmente em casos extremos.


Criar cerca


A cerca é um ponto de interesse em uma região, como sua casa ou seu trabalho. Toda vez que entrar ou sair de uma cerca, você será notificado em sua conta. Ao contrário da âncora, a cerca não é temporária.


Gerenciar rastreador


A página de gerenciamento permite que você altere os dados do rastreador, como nome, ícone, IMEI, entre outros. Você também acessa a configuração do seu equipamento nessa página.


Mais informações de status no pop-up do rastreador


Ainda no primeiro semestre de 2022, adicionamos novos dados no pop-up do rastreador para melhorar sua gestão. O pop-up é o card com informações úteis de um rastreador.


img-blog-retrospectiva-2022-2
Você pode conferir a rua que seu rastreador está e o tempo que ele ficou parado no pop-up

Endereço atual do rastreador


Com essa atualização, você sabe o nome da rua que seu rastreador informa durante o monitoramento. Esse status está acima dos ícones de GPRS e GPS. O nome da rua altera conforme seu veículo entra em outras ruas.


Modo sono


Para determinar se um rastreador está com o modo sono ativado ou não, adicionamos um status que relata essa função para você. Assim, quando seu rastreador estiver sem comunicação com o servidor, e o modo sono estiver ativado, você verá um novo status, o Status Modo Sono.


img-blog-retrospectiva-2022-3
Quando o modo sono estiver ativo, você visualizará um novo ícone

Tempo em que o rastreador ficou parado


Essa é uma funcionalidade excelente para monitorar veículos, onde você sabe o tempo exato em que seu rastreador ficou parado. Essa informação está presente tanto na última localização quanto no histórico e nos relatórios.


Novidades na página “Gerenciar Rastreadores”


O cadastro e a edição dos dados de um rastreador é feito na página “Gerenciar Rastreadores”. No segundo semestre de 2022, adicionamos novas funcionalidades para essa página.


Transferência de rastreadores entre contas


Muitos usuários já solicitaram a transferência de rastreadores entre contas, em nosso suporte. Pensando em conceder mais autonomia para esses usuários, adicionamos essa funcionalidade de transferência de rastreadores.


Campo que especifica se o rastreador é portátil ou não


Especificando se seu rastreador é portátil ou não, a página de envio de comandos da plataforma é otimizada para o modelo do seu rastreador. Se o rastreador for portátil, você não terá os atalhos de bloqueio e desbloqueio, pois esses modelos não possuem essas funcionalidades.


Nova Configuração Automática


A Configuração Automática é uma funcionalidade antiga da plataforma Mobiltracker, mas, com essa atualização, agora é possível configurar chips M2M. Você também pode acompanhar o andamento da configuração através de uma nova página de status.


Atualização no Alerta de Odômetro e Compartilhamento de Alarmes


Alerta de Odômetro


Essa é outra funcionalidade conhecida por nossos usuários. A diferença é que o odômetro agora é recorrente. Ao determinar um valor de quilometragem, você receberá um alerta a cada vez que seu veículo atingir esse valor. Caso coloque o alerta em 100 km, você receberá uma notificação a cada 100 quilômetros rodados.


Compartilhamento de Alarmes


Essa é uma das novas funcionalidades. Durante o compartilhamento de rastreadores, é possível também compartilhar os alarmes. Assim, a conta que recebe o compartilhamento também receberá os alarmes nativos do rastreador, como SOS e Porta Aberta.


Lembrando que, para usar o Compartilhamento de Alarmes, você deve solicitar a ativação no suporte Mobiltracker.


Simplificando a comunicação


Chat no site da Mobiltracker e no portal web


Pensando em facilitar sua comunicação conosco, implementamos uma opção de chat no site e no portal web da plataforma Mobiltracker. Assim, para qualquer dúvida, estamos à disposição.


Compra de chips M2M no portal web


Fornecemos chips M2M desde 2020. O pedido de simcards foi feito apenas no WhatsApp durante os últimos 2 anos. Pensando facilitar a compra de chips, disponibilizamos uma forma de adquiri-los diretamente pela plataforma, no app e no portal web.


Novidades da plataforma MobilParceiros em 2022


Novas páginas e funcionalidades


Desenvolvemos novas páginas e funcionalidades para o MobilParceiros em 2022.


Página de solicitação de chips M2M


Nossos parceiros podem comprar chips M2M conosco por um valor mais acessível do que os usuários da plataforma Mobiltracker. Até então, os chips eram adquiridos apenas via WhatsApp. Para facilitar a compra de simcards, adicionamos uma página de solicitação de chips M2M, onde o valor é descontado apenas na próxima fatura.


Página de controle de chips M2M


Um recurso muito solicitado por nossos parceiros era uma página de administração de simcards MobilParceiros. Implementamos essa página de controle, que traz funções como reset e cancelamento, para garantir mais recursos aos parceiros que utilizam nossos chips M2M.


Página de vídeos explicativos e personalizados


Temos vários vídeos explicativos no canal do YouTube da Academia do Rastreamento. Porém, todos eles mostram a logo da Mobiltracker. Pensando nisso, disponibilizamos uma página com vídeos white label para nossos parceiros, para que eles possam enviar para seus clientes e divulgar a plataforma de rastreamento (Plataforma TK).


Também disponibilizamos dois tipos de personalização, onde o parceiro pode ter sua logomarca animada dentro do vídeo white label.


Novos chats no portal Parceiro


Para facilitar a comunicação, adicionamos duas opções de chat no portal Parceiro. O primeiro ícone de chat é um atalho para o WhatsApp do suporte MobilParceiros, enquanto o segundo é uma janela para um chat direto no portal.


Atualizações em funcionalidades antigas


Assinatura Dinâmica


Ao contrário da Assinatura Fixa, que possibilita assinar apenas um número pré-determinado de equipamentos, a Assinatura Dinâmica ajusta o valor da fatura conforme o número de equipamentos cadastrados na conta do seu cliente.


Contratação de Créditos SMS


Os Créditos SMS são utilizados para fazer a Configuração Automática de um rastreador, e para enviar comandos SMS pela plataforma, como bloqueio e desbloqueio. A contratação possibilita que seu cliente tenha mais Créditos SMS, essencial para casos onde o uso é além dos valores dos planos.


Reativação de Clientes Excluídos


Com o aumento no número de parceiros reativando clientes, trouxemos essa funcionalidade para a plataforma MobilParceiros. Mesmo que um cliente seja excluído da central do parceiro, agora é possível reativá-lo.


Relembrando


Para concluir, a plataforma Mobiltracker evoluiu muito em 2022.


Novas funcionalidades, como âncora, transferência de rastreadores, mais informações para sua gestão de rastreadores, e atualizações em funcionalidades antigas, como o alerta de odômetro, a nova configuração automática, mostram o empenho da equipe Mobiltracker em trazer a plataforma de rastreamento que você merece.

Confira todas essas atualizações na íntegra em nosso fórum!


Estamos evoluindo cada vez mais, todos os dias. Fique ligado, preparamos muitas novidades para 2023!


Agradecemos a confiança. Desejamos boas festas e um feliz ano novo!


Equipe Mobiltracker

104 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page