top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Saiba tudo sobre: IMEI clonado

Atualizado: 7 de fev. de 2022

Você sabe o que é IMEI? O IMEI é uma sequência numérica de 15 dígitos, que é usada para representar um determinado aparelho. O propósito do IMEI é similar ao número do chassi de um veículo: trazer informações pertinentes sobre um dispositivo, como seu modelo, onde e quando foi produzido, entre outros.


Eventualmente identificamos clientes que não conseguem realizar o cadastro do rastreador em nossa plataforma, pois se deparam com a mensagem de que há outro dispositivo cadastrado com aquele mesmo IMEI no sistema. Este pode ser um caso onde o IMEI é identificado como clonado e deve ser analisado com cuidado.


Mensagem mostrada quando o IMEI já está cadastrado na plataforma

Além disso, o número do IMEI também pode ser identificado como falso quando há uma divergência no GPS do rastreador, mostrando localizações incoerentes, como, por exemplo, em um minuto o veículo está na Região Sul do país; no outro, está na Região Norte.


Blog, Imei, Clonado
Localização errada: Num segundo o rastreador estava em Goiás, no outro estava na Bahia

Para um dispositivo que apresenta o IMEI clonado, não é possível realizar o cadastro na plataforma, pois o IMEI é um número único e intransferível para cada dispositivo.


Para localizar o IMEI do seu dispositivo, procure-o na caixa do aparelho, em alguma etiqueta na parte externa ou bateria do dispositivo, ou entre em contato com o seu fornecedor. Alguns modelos de rastreador também informam o IMEI via comandos SMS.


Para verificar se o IMEI do seu aparelho é válido, realize uma consulta no site da Anatel.


Também fique atento na escolha de um equipamento e escolha um vendedor de qualidade.

Ainda não sabe como escolher o rastreador mais adequado para você? Veja nosso vídeo explicativo clicando aqui.


Equipe Mobiltracker

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page