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Parte IX: Como montar uma Central de Rastreamento



Parte IX: Como montar uma Central de Rastreamento

Conseguir manter e fidelizar clientes é um desafio para qualquer negócio. Por isso, nessa publicação da nossa jornada sobre como montar uma Central de Rastreamento, vamos focar na gestão de clientes.

Nas últimas publicações indicamos o que levar em consideração na hora de divulgar a sua Central de Rastreamento nas mídias offline e online. Mas depois que a divulgação passa a ser feita e os consumidores passam a entrar em contato com a sua marca e se tornam clientes, chega o momento de fazer uma boa administração para que eles continuem engajados com o seu negócio.

Mas a gestão de clientes é realmente necessária? Sim. Ela é importante para organizar e gerenciar o fluxo do que envolve a administração de informações e o relacionamento com os clientes. Assim é possível entender o perfil de cada cliente e quais são as suas necessidades, para poder mantê-lo na sua base e oferecer o que ele necessita.

Uma das primeiras etapas é catalogar informações sobre o cliente. A Pipz Automation dá dicas de quais informações inserir na pasta de clientes. Pode parecer burocrático, mas esse processo vai te auxiliar a organizar e classificar as informações para que seja mais fácil de encontrá-las no futuro, e também poder fazer análises, sem precisar se estressar no meio de dados fora de ordem.

A ficha com os dados dos clientes também auxiliam a entender melhor o perfil de cada cliente para fazer um atendimento mais personalizado. Isso ajuda muito na hora do relacionamento, seja no momento da venda ou do pós-venda, mantendo ele em sua pasta de clientes.

Entender quem é o seu público e seus clientes ajuda a definir melhores estratégias e metas. A IBC Coaching dá dicas para uma boa gestão da pasta de clientes para ajudar nas suas vendas.

E sempre que for feito um novo contato com o cliente, ou uma análise do contrato, a ficha do cliente deve ser atualizada com novas informações, para enriquecer com dados que podem ser úteis para consultas futuras.

Dica! Um dos parâmetros a ser considerado nas análises e nos relatórios é o engajamento dos clientes, para que sejam feitas ações de prevenção de perda do cliente, como benefícios especiais para clientes fidelidade. No caso da Central de Rastreamento, pode fornecer brindes ou acesso a recursos especiais de monitoramento.

Ou seja, uma gestão comercial eficiente sabe conduzir de forma inteligente a captação, conversão e fidelização dos clientes, e onde utilizar os recursos disponíveis, para que sejam usados de forma mais consciente - evitando gastos desnecessários e sem resultados.

Inclusive, outro ponto importante da gestão de clientes é que ela permite o controle das cobranças / mensalidades. Se um cliente da sua Central de Rastreamento não realizar o pagamento mensal, é possível fazer o bloqueio do uso de rastreamento até que seja feito o pagamento. O Mobiltracker para Parceiros possui esse recurso entre as suas diversas funcionalidades.

É recomendado que a catalogação e manutenção da pasta dos clientes seja feita online, porque é a maneira mais segura de guardar as informações e pode ser consultada a qualquer momento por qualquer membro da equipe. Ela pode ser feita através do arquivamento e criação de documentos em sistemas na nuvem como o OneDrive ou o Google Drive.

Mas também existem ferramentas próprias para a gestão de clientes, como o Agendor, uma plataforma online que torna mais prático e intuitivo o gerenciamento de informações e geração de relatórios.

Esperamos que você tenha compreendido como a gestão de clientes é uma peça importante para que a sua Central de Rastreamento se sustente e gere resultados.

Confira o encerramento dessa série de dicas sobre Como montar uma Central de Rastreamento, com um resumo sobre todas as etapas.

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