top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Parte II: Como montar uma Central de Rastreamento



Parte II: Como montar uma Central de Rastreamento

Estava esperando pelo segundo post sobre como montar uma Central de Rastreamento? Aqui estamos! Como combinado, vamos falar sobre o contato com fornecedores. Hoje, mais precisamente, sobre como escolher os melhores rastreadores e seus fornecedores.

Como você já deve saber, o Mobiltracker for Business é uma versão da nossa solução Mobiltracker, voltada para centrais de rastreamento. Portanto, utiliza a mesma infraestrutura e é compatível com a mesma listagem de modelos de rastreadores. Clicando aqui você consegue conferir todos os modelos já homologados.

Extra! Se você já utiliza ou pesquisou por algum modelo que não se encontra nessa lista, entre em contato para que possamos verificar a possibilidade de homologação.

O que indicamos? Atualmente temos indicado os modelos TK 303 da Coban e os modelos CRX1 e CRX3 da Concox para rastreamento de veículos. Para rastreamento portátil recomendamos o uso do TK 102, TK 905 e LK 106.

Isso não quer dizer que os outros modelos de rastreadores sejam inferiores. É uma indicação de modelos que temos recebido bons feedbacks ultimamente.

E agora, como escolher? Como você está começando um negócio, é importante que invista tempo e dinheiro, comprando alguns modelos de rastreadores para avaliar a melhor opção para os seus clientes.

Cada modelo possui especificidades únicas, comandos diferentes, entre outras características. Nesse vídeo do Mobiltracker falamos sobre como escolher o melhor rastreador, o que pode te ajudar ainda mais nessa escolha.

Depois de testar e escolher os melhores modelos, é hora de buscar um fornecedor de confiança. Inicialmente recomendamos a compra via Mercado Livre, onde é possível avaliar a reputação e optar pelo melhor vendedor.

Com o tempo você poderá contatar diretamente com os fabricantes, como Concox e Coban, fazendo pedidos para manter seu estoque. Assim, sempre que entrar um novo cliente, você não perderá tempo encomendando rastreadores e pode começar imediatamente seus serviços.

Atenção! É muito importante estabelecer uma relação de confiança e proximidade com seus fornecedores. Mesmo que o rastreador escolhido seja de qualidade, em algum momento ele pode deixar de funcionar ou ter algum problema e você terá que acionar a garantia. Portanto, ter essa relação é de extrema importância para o funcionamento da sua Central de Rastreamento.

Tem alguma dúvida específica sobre a escolha dos rastreadores ou sobre o contato com fornecedores? Deixe nos comentários :) No próximo post vamos falar sobre o contato com fornecedores de chips de telefonia.

Equipe Mobiltracker

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page