top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Como rastrear pessoas com o Mobiltracker?



Como rastrear pessoas com o Mobiltracker?

Você já ouviu falar em rastreamento pessoal? Como rastrear pessoas é um dos questionamentos mais frequentes que recebemos através dos nossos canais de comunicação. Para facilitar o entendimento, hoje trouxemos esse post que mostra as formas de rastrear pessoas através do Mobiltracker e os cenários que já atendemos com essa demanda.

O rastreamento de pessoas pode ser feito de duas formas através do Mobiltracker: rastreamento portátil e rastreamento celular. Abaixo, vamos ver algumas características específicas de cada tipo de rastreamento.

Rastreamento portátil: O rastreamento de pessoas também pode ser feito através do que chamamos de rastreadores veiculares, utilizando um modelo de dispositivo portátil. No Mobiltracker o modelo de rastreador portátil homologado é o TK 102. Com ele já tivemos alguns cenários do rastreamento de pessoas: pequenas empresas que rastreiam suas equipes de campo, pais de família que deixam o dispositivo na mochila de seus filhos e até mesmo equipes de eventos que precisam saber a localização de seus promoters.

Esse tipo de rastreamento também é bastante utilizado para o rastreamento de objetos. Se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, solicite um post nos comentários.

Rastreamento celular: Outra forma de rastrear pessoas através do Mobiltracker é utilizando o nosso aplicativo de rastreamento celular. Com ele é possível obter a localização da pessoa que possui o aparelho e também utilizar os diversos recursos disponíveis no sistema: relatórios, cercas virtuais, histórico de localização e outros. Nesse cenário também já tivemos diversos tipos usuários: empresas que rastreiam seus funcionários (entregadores, motoboys e equipes de campo ou vendas), pais que rastreiam seus filhos e até mesmo casais que querem monitorar um ao outro.

Clique aqui e veja como funciona o rastreamento celular. Importante! Para que o rastreamento celular funcione, é necessário que o dispositivo esteja sempre com GPS e internet ativos.

Qualquer dúvida que tiver sobre como rastrear pessoas, deixe um comentário.

Equipe Mobiltracker

1.126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page