• Mobiltracker

Como evitar roubo de celulares?



O crime da moda nos últimos anos é o roubo de celulares, com aumento de 128% no período de 5 anos, conforme dados registrados pela Polícia Civil. Alguns dos motivos para esse acontecimento são: crescente sofisticação e lançamentos de novos smartphones, facilidade de revenda do produto, entre outros.

Mas de uns tempos pra cá o feitiço está virando contra o feiticeiro, graças a tecnologia e aos sistemas de rastreamento :) Vemos, quase que diariamente, notícias de roubo de celulares frustados por conta da recuperação de aparelhos a partir de plataformas de rastreamento.

Alguns casos que ilustram essa mudança:

- Nessa matéria aqui, vítima de assalto de 17 anos recupera celular roubado usando um aplicativo rastreador, com ajuda da polícia em Arapiraca / AL.

- Em Várzea Grande / MT uma gangue de adolescentes foi detida com 13 celulares roubados após serem localizados pela polícia através do rastreamento que estava ativo em um dos celulares. Leia aqui.

- Nessa outra matéria, jovem também recupera smartphone roubado com ajuda da polícia em Lucas do Rio Verde / MT. O aparelho foi encontrado na rua e suspeita-se de que os ladrões notaram a presença do app rastreador.

Veja como recuperar seu celular roubado:

1. Todos os dispositivos saem de fábrica com um número de série chamado IMEI (composto por 15 números). Esse número é impresso na parte interna (bateria), embalagem ou pode ser consultado digitando *#06# no celular. Sempre carregue consigo esse número! Em caso de roubo, informe-o à polícia e peça o bloqueio do aparelho para a operadora.

2. Use um aplicativo de rastreamento! O Mobiltracker possuí um app próprio para o rastreamento de dispositivos como smartphones e tablets Android. Para conhecer e começar a usar, basta acessar nosso site e criar uma conta gratuita.

Mas se prevenir nunca é de mais, não é mesmo? Veja algumas dicas:

1. Evite falar e expor o celular em lugares públicos (parada de ônibus, saída do trabalho ou escola, etc.). Também é importante manter o celular no silencioso em períodos em que você estiver na rua, evitando chamar atenção.

2. Procure andar por ruas iluminadas e movimentadas, evitando assaltos. Guarde o smartphone na sua roupa em vez de deixar na bolsa e não se distraia com fones de ouvido.

3. Andar em grupos é uma das práticas mais recomendadas para evitar ser roubado. E caso isso aconteça, nunca reaja! O ladrão pode estar armado ou agir com violência.

Atenção! Quem compra celular de procedência duvidosa, corre o risco de ser identificado pela polícia através do IMEI do aparelho. Nesses casos, o celular é apreendido e a pessoa ainda pode responder inquérito por receptação de produto roubado.

Acompanhe nossas dicas e se algum dia você conseguir recuperar seu smartphone roubado através do Mobiltracker, venha nos contar ;)

Equipe Mobiltracker

#RoubodeCelulares #RastreamentoCelular

0 visualização
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
mouse (1).png

© 2013 - 2020 Mobiltracker . Plataforma de Rastreamento