top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Rastreamento via app com Mobiltracker



Aplicativo Monitor Mobiltracker

Chegamos no último passo da nossa Jornada do Rastreamento, e hoje vamos aprender a monitorar pelo aplicativo do Mobiltracker.

Todo mundo que tem uma conta no Mobiltracker pode ver a localização do seu rastreador na tela do seu smartphone. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos Android ou iOS e baixar o app de monitoramento.

Na loja do Google, acesse o App Monitor Android, e na loja do iTunes, acesse o App Monitor IOS. Com o aplicativo baixado, faça seu login com o e-mail e senha que você cadastrou quando fez o seu registro no site do Mobiltracker.


Aplicativo Monitor Android

Logo que você acessar o aplicativo, a primeira tela exibida será a da sua atual localização. Nessa mesma tela, todos os menus disponíveis estarão visíveis. Como fizemos no post anterior, seguem abaixo as opções:


Menu Aplicativo Monitor

1 – Seleção de dispositivo: caso você tenha mais de um dispositivo cadastrado, é nesse botão que você tem a opção de selecionar o rastreador desejado; 2 – Menu mais opções: clicando nesse botão você vai ter acesso ao histórico de mensagens, operações, intervalo de sincronização 3G, envio de logs (caso o suporte solicite), FAQ e sobre; 3 – Atualizar: clicando nesse botão você atualiza sua tela, para obter os dados mais recentes.


Menu App Monitor

4 – Satélite: assim como no maps do Google, clicando na opção ‘satélite’ você irá trocar para a versão ‘mapa’ de exibição;

5 - Zoom: nessa opção você pode aproximar ou não seu mapa de visualização;

6 - Histórico de localização: assim como no monitoramento via web, você pode selecionar o dia e a hora desejada, e pesquisar sua localização;

7 - Envio de comandos: assim como no Portal Web, você pode disparar comandos específicos do seu rastreador via App Monitor.

As opções de monitoramento via app são mais simples do que as disponíveis no Portal, porém, mostra todas as informações básicas necessárias para a realização do monitoramento. Lembramos que para adicionar rastreadores e gerenciá-los, você deve entrar no Portal Web.

E assim nossa Jornada do Rastreamento chegou ao fim. Agora, desde a decisão de rastrear até o acompanhamento da localização do seu veículo, os passos necessários foram explicados. Esperamos ter ajudado nessa caminhada. Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário ou aguarde a semana que vem! Vamos trazer um resumo sobre toda nossa Jornada :)

Equipe Mobiltracker

1.098 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page