top of page
  • Foto do escritorMobiltracker

Configurando um rastreador veicular no Mobiltracker



Configurando um rastreador veicular

Depois de criar sua conta no Mobiltracker e checar todos os passos para o cadastro do seu rastreador veicular, chegou a hora de adicionar e configurar o seu dispositivo na plataforma.

Antes de cadastrar seu rastreador, certifique-se de que esses passos foram realizados:

1 – O rastreador está com a bateria carregada e ligado (para ligar seu rastreador, você deve enviar um comando (SMS) do seu celular para o número do chip instalado no rastreador. O comando consta em seu manual, normalmente no índice ‘initialization’);

2 – Ele está em uma área com sinal de GPS;

3 – O chip está com um plano ativo, que possua créditos suficientes para os envios de SMS (comandos) e internet (para se comunicar com a plataforma);

4 – O manual do rastreador está em suas mãos.

Para irmos adiante, você deverá acessar o portal com seu login e senha para chegar na tela ‘adicionar rastreador’. Quando estiver com a tela aberta, o primeiro passo será selecionar o modelo do seu equipamento. O Mobiltracker já suporta os principais modelos de rastreadores disponíveis no mercado, sendo eles: TK 102, TK 103, TK104, TK106, TK 106A, TK 107, XT009, TK 303, TK 909, TK 110, TLT, GT 02, GT 06, GPS 518, Suntech e Seguro Fácil.

Caso o seu modelo seja diferente dos listados acima, entre em contato com a nossa equipe através da Central de Ajuda, informando o modelo desejado e aguarde o contato da nossa equipe de atendimento.


Modelo de Rastreador

> Selecionado o modelo, você deve indicar o padrão de comandos. Essa é uma das etapas mais complexas, o que faz com que muita gente se assuste e desista de rastrear. Mas nós estamos aqui para ajudar, então, nada de desistir agora!

Basta você ter seu manual em mãos para encontrar essa configuração, que normalmente está no índice “Auto Tracker” ou “Auto Continuous Tracker”.

Alguns exemplos:

– Fix

#Fix#

– TN+Space

#AT#


Padrão de Comandos

> Preencha as informações básicas, dê um nome ao seu dispositivo, coloque o número do chip que está instalado nele, selecione sua operadora e informe a senha padrão do seu rastreador.


Informações básicas do rastreador

> Nas informações avançadas, adicione o número de IMEI do seu rastreador. Esse número normalmente está impresso na caixa do seu equipamento ou em uma etiqueta adesiva, localizada próximo à bateria do rastreador.


Informações avançadas do rastreador

> Clique em adicionar rastreador e opte pela configuração manual ou automática. Se os passos anteriores forem feitos corretamente, a configuração automática irá funcionar e leverá cerca de 15 minutos para você rastrear via Plataforma. Caso deseje configurar manualmente, siga as instruções do tutorial que será exibido ou clique aqui para ver um modelo de configuração.

Pronto! Agora seu dispositivo já está sendo rastreado e você já pode ver sua localização no mapa :)

Nos próximos posts vamos explicar um pouco sobre como gerenciar os recursos da Plataforma Mobiltracker. Aguarde!

Equipe Mobiltracker

3.540 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page