top of page
  • Mobiltracker

Envio de comandos: App Monitor X Portal Web


Comandos via Portal Web e Aplicativo Monitor

Os comandos de rastreamento sempre foram uma das grandes dificuldades dos usuários do Mobiltracker e por isso, explicações sobre esse termo tão utilizado no mundo do rastreamento nunca são demais. Já falamos dele em diversos textos e até fizemos um resumo específico sobre esse assunto no início do ano.



Hoje vamos explicar como funcionam os envios de comandos feitos a partir do nosso sistema e qual a diferença entre os envios realizados através do Aplicativo Monitor e Portal Web. Basicamente a diferença é: O app gasta saldo do chip do smartphone onde está instalado e o Portal Web consome o saldo que o disponibilizamos para você – de acordo com o plano escolhido.


Envio de comandos: Aplicativo Monitor X Portal Web


Aplicativo Monitor: Os comandos enviados a partir no menu executar comando disponível no Aplicativo Monitor Android, utiliza o saldo disponível no smartphone onde ele está instalado. O monitor do sistema operacional iOS, por algumas limitações da plataforma, não funciona da mesma forma. Ao clicar nesse mesmo menu, você será direcionado ao Portal Web e o saldo vai ser consumido conforme explicação abaixo.


Portal Web: Ao contrário do Aplicativo Monitor, os comandos enviados através do Portal Web não gastam saldo do seu smartphone. Nós utilizamos dispositivos (gateways) programados para fazer esse processo para você, facilitando os envios de comandos. Para isso, disponibilizamos saldo de comandos em cada um dos planos disponíveis para utilização do sistema – do Plano Free ao Plano Pró.


Caso fique sem saldo para envio de comandos no Portal Web, você ainda pode enviar através de um celular. Para facilitar a procura pelo comando desejado, disponibilizamos no Portal uma lista com os “textos” de comandos. Assim você não precisa procurar por eles no manual do seu dispositivo :)


Para encontrar o texto do comando, siga esses passos: Acesse o Portal Web > clique no menu Envio de Comandos > clique no comando desejado > clique em Ver Comando. Agora basta enviar esse texto/comando através de um celular para o número do chip do seu rastreador e aguardar retorno do dispositivo.


Obs.: Em todos esses casos, o saldo que será consumido para o retorno do comando (SMS) será o do chip do seu rastreador configurado no sistema.


Essa explicação foi útil para você? Caso tenha outras dúvidas sobre os comandos de rastreamento, envie nos comentários :)


Equipe Mobiltracker

352 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page